No dia em que se junta ao restante grupo de
trabalho, Dolores Silva destaca as capacidades nórdicas, mas deixa uma
mensagem positiva na antevisão ao jogo da próxima quarta-feira.
Futebol Fem. - Seleção A
Apesar de falhar a primeira semana de preparação da Equipa das Quinas, Dolores garante que o trabalho proporcionado pelo clube permitirá apresentar-se no jogo de quarta-feira ao melhor nível. “Por um lado, era melhor estar com a equipa desde o início, de forma a podermos preparar, desde logo, o jogo todas juntas, mas não sendo possível, devido ao importante jogo desta semana, resta-nos trabalhar da mesma forma durante toda a semana no clube, com o objetivo de irmos na melhor forma possível para a Seleção.”
Reconhecendo o valor da adversária deste sexto encontro de qualificação para o Mundial de 2015, a internacional portuguesa admite que este tipo de jogos, mais competitivos, ajudam a testar as capacidades lusas. “Os jogos contra equipas mais fortes são sempre grandes oportunidades para por à prova as nossas capacidades. Será um grande desafio e dá sempre um friozinho na barriga, uma vez que vamos defrontar as vice-campeãs da Europa… Mas acho que devemos encarar isso como um fator extra de motivação, por isso vamos tentar superar-nos e dar sempre o nosso melhor.”
E depois de destacado o valor das norueguesas, qual será o objetivo para este encontro? “Em qualquer jogo, o pensamento, independentemente do adversário, deve estar na vitória. Claro que teremos de ter um enorme respeito pela seleção que vamos defrontar, mas não podemos ter medo. Acima de tudo penso que temos de nos focar em fazer o nosso trabalho da melhor forma possível para tentar contrariar os pontos fortes das adversárias, impor o nosso jogo e dar o nosso máximo até ao fim.”
Habituadas a jogar em campos relvados, as pupilas de Francisco Neto preparam-se para disputar as atuais segundas classificadas do grupo 5 num campo sintético, facto que, na opinião de Dolores Silva, não poderá ser visto como um adversário extra. “Sabemos que é mais um pormenor que, apesar de não estar dependente da qualidade das seleções, poderá eventualmente beneficiar a Noruega por já estar mais habituada a este tipo de piso. No entanto, acho que a concentração no jogo será o mais importante. Se soubermos e estivermos focadas dentro de campo, poderemos juntas contrariar esses fatores. Iremos tentar, independentemente de tudo, dar o nosso melhor pela nossa Seleção.”
Portugal em viagem
A Equipa das Quinas já deixou solo luso em direção a Tonsberg, onde deverá chegar ao final do dia desta segunda-feira. O treino de adaptação ao piso do Tonsberg Gressbane Stadium foi agendado para as 18h00 (17h00 em Portugal Continental) de terça-feira, véspera do jogo diante da seleção da casa.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário