Hugo Santos defende que os adversários dos sub-17 na
primeira fase do Campeonato da Europa serão obstáculos difíceis de
ultrapassar, mas confia que a Seleção Nacional vai conseguir expressar a
qualidade do trabalho que tem desenvolvido.
Futebol Sub-17
O lateral-direito Hugo Santos assume que os jogadores portugueses pensam em chegar longe no Campeonato da Europa de Malta, mas sem queimar etapas: "Por agora, pensamos na fase de grupos, que vai ser muito difícil. Já jogámos este ano contra a Escócia e a Alemanha, a Suiça conhecemos menos bem mas eliminou a Espanha na Ronda de Elite. São equipas de muita categoria, com um estilo de jogo necessariamente diferente do nosso e que também por isso nos criarão problemas. Sabemos a forma como jogam e por isso estamos a trabalhar de uma forma muito convicta para contrariarmos os pontos mais fortes dos nossos adversários", salientou.
O jovem internacional português frisa que a maneira como todos trabalham nos sub-17 vai dar frutos em Malta: "Treinamos sempre com bastante intensidade, queremos superar-nos todos os dias. Damos sempre mais um bocadinho durante os treinos porque sabemos que a nossa preparação vai ter mais qualidade assim, para além do facto de cada jogador querer ganhar o seu espaço na equipa. Existe uma agressividade positiva nos nossos treinos, que nos faz também evoluir enquanto conjunto. Todos temos o mesmo objetivo no pensamento: ajudar a Seleção Nacional a vencer", disse o atleta ligado ao SL Benfica.
O foco do discurso de Hugo Santos ilustra bem a sua vontade em construir uma carreira ao serviço da Equipa das Quinas: "Sou um jogador com objetivos e trabalho sempre da mesma forma. Sei que tenho sempre forte concorrência pela minha posição, mas procuro dar tudo o que tenho para conseguir triunfar. Até já me disseram que sou baixo demais para jogar futebol, mas eu não desisti e aqui estou, a representar o meu país. Sigo sempre o meu caminho, sem pensar muito nos obstáculos que possam surgir. Sou sério e ambicioso, quero chegar sempre mais longe", confessou.
Hugo Santos sabe que as expectativas em torno dos sub-17 são elevadas, mas rejeita comparações com outros grupos de sucesso: "Penso que cada grupo tem a sua especificidade e não me parece razoável estar a fazer comparações. Temos as nossas qualidades e acreditamos que com elas poderemos atingir as nossas metas."
A Seleção Nacional sub-17 volta ao trabalho este domingo, com um treino matinal (10h30). O treino da tarde foi cancelado.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário