Há menos de 24 horas, Francisco Afonso trabalhava
tranquilamente no seu clube. Neste momento está com os sub-17 a preparar
o Campeonato da Europa.
Futebol Sub-17
As últimas horas foram de enorme agitação para Francisco Afonso, que parece ter bem presentes os momentos que se seguiram à grande notícia: "Foram as pessoas ligadas ao FC Porto que me informaram desta chamada e a partir daí tem sido tudo alucinante, mas recompensador. Quase nem tive tempo de ir a casa depois do meu treino. Basicamente fiz as malas e vim para Rio Maior, acompanhado de alguns membros do staff da Federação Portuguesa de Futebol", sublinhou, para logo depois lembrar a forma como foi recebido no estágio dos sub-17: "O 'mister' Emílio Peixe estava à nossa espera, e já não era propriamente cedo. Gostei também da atitude de todos os meus colegas de equipa, fui muito bem recebido", frisou.
A partir deste momento, a concentração no trabalho será a tónica dominante: "Agora que cá estou, só penso em continuar. Estou muito emocionado e feliz por integrar este estágio e tenho esperança de ir ao Campeonato da Europa, vou trabalhar para isso. Penso que vamos disputar jogos difíceis contra três boas equipas na primeira fase, mas sei que aqui temos sempre de jogar para ganhar. Vamos entrar em campo na disposição de representar bem o país e provar o nosso valor, que é muito em minha opinião", explicou.
Francisco Afonso define-se como um lateral-direito de raiz que gosta de ajudar nas tarefas ofensivas, "especialmente quando a equipa faz transições rápidas".
Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho esta sexta-feira, com um treino vespertino (17h00).
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário