Ricardo Costa diz acreditar que Portugal pode seguir em frente para os oitavos de final.
Seleção A
A Equipa das Quinas precisa vencer o encontro e esperar o desfecho do jogo entre a Alemanha e os Estados Unidos para saber se seguirá em frente para os oitavos de final.
Ricardo Costa afirmou que as contas estão feitas. “Vamos precisar de ganhar. Na nossa cabeça está esse objetivo, marcando os golos suficientes para seguir em frente.”
O defesa central analisou que o importante é pensar no próximo encontro.
“Já tirámos as ilações dos jogos dentro do grupo de trabalho. Sabemos que tivemos a infelicidade do jogo com a Alemanha. Tentámos melhorar diante dos Estados Unidos, onde entrámos muito bem, mas na segunda parte as coisas complicaram-se. Vamos ter um jogo daqui a dois dias para ganhar ao Gana e manter a esperança de ir aos oitavos de final.”
Depois de Pepe ter cumprido um jogo de castigo diante dos Estados Unidos, Ricardo Costa, titular diante dos Estados Unidos, diz que a opção de jogar com o Gana não depende de si.
“De mim depende apenas trabalhar para ajudar o mais possível, solucionando os problemas que teremos nos treinos e nos jogos. Quem vai decidir [quem joga] será o mister Paulo Bento. Se jogar irei dar o meu melhor. Se não jogar, estarei no banco a apoiar a nossa Seleção.”
Enquanto matematicamente for possível, Ricardo Costa acredita na possibilidade de Portugal seguir em frente. “Acreditamos que é possível ganhar ao Gana e seguir em frente para os oitavos de final. Alimentamos essa esperança. Acredito e penso que todos os portugueses devem acreditar.”
O defesa central considera que a Seleção Nacional tem qualidade, mas não considera que Portugal era candidato a vencer o Mundial.
“Sabemos que somos uma equipa muito boa, que está junta à muito tempo e que jogando coletivamente somos muito fortes. Tínhamos possibilidades de disputar o Mundial, mas os resultados não demonstram a qualidade dos nossos jogadores. Os nossos jogadores têm muita qualidade e pertencem a uma seleção portuguesa que é respeitada ao nível mundial.”
Foto: FPF/Francisco
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário