domingo, 1 de junho de 2014

Emoção no tributo a Eusébio

Uma lápide foi descerrada este sábado no Estádio Nacional, em homenagem ao "Pantera Negra", falecido a 5 de janeiro. A cerimónia ficou marcada pela emoção do antigo futebolista António Simões. 
FPF
Foi com grande emoção que António Simões discursou no tributo do amigo Eusébio, dirigindo palavras de conforto a Flora, esposa do "Pantera Negra". O antigo futebolista não escondeu o orgulho por representar o país na homenagem àquele que recordará para sempre como "o campeão da amizade, do convívio e da solidariedade". "Ainda por cima num palco emblemático como o Estádio do Jamor", disse.
A cerimónia, inserida nas comemorações dos 70 anos do Estádio do Jamor, juntou cerca de 80 convidados na Praça da Maratona do Estádio Nacional. Além da família e amigos mais próximos de Eusébio, estiveram presentes o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, a direção da FPF e várias personalidades ligadas ao Benfica e aos clubes que Eusébio representou enquanto jogador. 
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também confortou a família do "Pantera Negra" e revelou que a decisão de organizar o Portugal-Grécia no Estádio Nacional, após um interregno de 11 anos, se deveu à vontade de "homenagear neste jogo Eusébio e Mário Coluna, dois vultos inigualáveis da Seleção Nacional que desapareceram este ano". "Assim sendo, a FPF não poderia deixar de se associar a este tributo", explicou.


Fotos FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário