quinta-feira, 3 de julho de 2014

Diário da Academia (dia 104)

Noite livre aproveitada para… trabalhar!

Seleção A
O quinto dia do Curso de Formação Elite Nível 3 para Árbitros de Futebol iniciou-se com o primeiro dos três testes escritos de avaliação que o curso prevê. Cumprida esta importante etapa, efetuou-se um treino na piscina. À tarde, decorreram as unidades “Sociologia”, ministrada por Ana Brochado, e “Autoscopias”, animada por António Montiel e João Pina.
Tem sido prática na Academia promover uma noite livre durante a ação para que os participantes possam, se quiserem, jantar fora e regressar até às 23h00. Ontem, como também tem sido hábito, a opção generalizada foi… ficar a trabalhar!
Não admira, por isso, que em cerca de 10 dias, os utilizadores da “Saber+Arbitragem” tenham respondido a quase 32 mil questões! Em particular, um dos participantes deste curso já respondeu a 1418 perguntas!!! Ou seja, mais de 350 respostas por dia!
Próximas Ações
Na próxima quinta-feira, dia 3, inicia-se o Seminário Específico para Árbitros Assistentes Especialistas. Na sexta-feira, decorrerá o Curso de Formação de Elite Nível 3 para Árbitros de Futsal e no dia seguinte tem início o Curso de Formação Avançada Nível 2 para Árbitros de Futsal.


Árbitros do Curso de Formação Avançada fazem balanço e fazem avaliação da Ação
“Penso que as disciplinas foram dadas de forma excelente em geral. Eu já ia com o "trabalho de casa" feito e mesmo assim fiquei surpreendido com a experiência e com a forma que foram dadas e a acessibilidade dos formadores.”

“Foi uma grande experiência, que vai ficar marcada para a minha vida. Saí da Academia melhor árbitro e melhor pessoa.”
“A forma como sempre fomos tratados, muito bem mesmo. E toda a disponibilidade dos formandos para qualquer problema. Todas as temáticas foram interessantes”
“Nesta ação aquilo que mais me agradou foi sem dúvida o espírito do grupo de trabalho. Isto quer dizer que o nosso grupo de árbitros foi unido, simples e humilde, onde penso ter feito muitas boas amizades no tempo que passamos juntos e que perdurarão. Também quero salientar a abertura, disponibilidade, humildade, frontalidade e paixão de todos os dirigentes e formadores pelo que representa a Academia de Arbitragem, onde para além de todo o trabalho sério que foi elaborado na semana de estágio, também o amor elo projeto foi conseguido ser incutido no nosso grupo de trabalho. Finalmente, quero apenas agradecer a oportunidade, e de referir que terei muitas saudades desta semana, tal como todos os meus colegas.”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário