sexta-feira, 25 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Portugal soma e segue

Equipa das Quinas venceu a Áustria com golos de Tomás Podstawski e de Romário Baldé. Triunfo luso vale a liderança do Grupo A do Campeonato da Europa Sub-19.
Futebol Sub-19
Portugal e Áustria encerraram a terceira jornada do Europeu Sub-19 com um jogo bem disputado e equilibrado, mas no final foram mais fortes os comandados de Hélio Sousa, vencendo por 2-1 e garantindo o primeiro lugar do Grupo A do Europeu Sub-19, com o pleno de vitórias três).
Tomás Podstwaski inaugurou o marcador de cabeça aos 41 minutos, após um livre transformado de forma exemplar por Ivo Rodrigues. O golo do capitão premiu a determinação da seleção portuguesa, que procurou encontrar cedo o caminho da baliza, apesar da boa oposição dos austríacos, muito coesos nas tarefas defensivas.
A Áustria entrou muito aguerrida no segundo tempo e conseguiu reduzir a desvantagem aos 46 minutos, numa iniciativa do avançado Grillitsch, mas os internacionais portugueses voltaram a ficar por cima na partida, alcançando a vitória a quatro minutos do fim. 
O segundo golo de Portugal foi apontado por Romário Baldé, que saltou do banco de suplentes na segunda parte. Recém-chegado à Seleção Nacional Sub-19, para substituir o lesionado Nuno Santos, o jogador deu a melhor sequência a uma iniciativa de Ivo Rodrigues.
Romário Baldé celebrou o golo da vitória portuguesa com um gesto especial, de punhos cruzados em forma de "X". No final, explicou que o festejo se destinava ao colega e amigo Nuno Santos. "Só ele e eu sabemos o que significa. Esta vitória é dedicada ao Nuno", disse.
No outro jogo do Grupo A, a Hungria venceu Israel por 2-1, mas ambas as equipas estão fora da competição. Recorde-se  que as seleções de Portugal e Áustria já tinham assegurado a presença nas meias-finais, na jornada anterior. A equipa orientada por Hélio Sousa aguarda, agora, o desfecho dos jogos do Grupo B, para saber quem vai encontrar nas meias-finais, segunda-feira, dia 28 de julho.
Mais informações sobre as meias-finais já a seguir.
Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Hungria 2014
3. ª Jornada do Grupo A

Estádio Pancho Arena, em Felcsút

Árbitro: Stephan Klossner (Suíça)
Assistentes: Wayne Mcdonell (Escócia) e Henrik Larssen (Dinamarca). Quarto árbitro: István Kovács (Roménia) Resultado final: 1-2
Áustria: Tino Casali; Brandner (cap.), Lienhart, Gugganig (Puchegger, 46'), Joppich; Laimer, Rasner, Grubeck; Blutsch, Maderner (Bytiqi, 46'), Grillitsch. Suplentes não utilizados: Lucic, Rosenbichler, Lovric, Horvath, Michori. Treinador: Andreas Heraf. Golos: Grillitsch (46') Disciplina: Joppich (32'), Gugganig (40'), Laimer (88') 
Portugal: André Moreira; Rebocho, Domingos Duarte, Jordan Machado, Rafa; Podstawski (cap.), Palhinha, Guzzo (Riquicho, 88'); Jorge Intima (Gelson, 62'), André Silva (Romário Baldé, 78') Ivo Rodrigues. Suplentes não utilizados: Tiago Sá, João Nunes, Francisco Ramos, Marcos Lopes.  Treinador: Hélio Sousa. Golos: Tomás Podstwaski (41'); Romário Baldé (86'). Disciplina: João Palhinha (7')
FOTO: UEFA/MLSZ
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário