sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sub-17 lusos vencem partida de preparação

A Equipa das Quinas bateu esta sexta-feira, o México, por 2-1. Golos de João Mendes e Gedson Fernandes deram volta ao marcador.
Futebol Sub-17

A Seleção Nacional sub-17 jogou esta sexta-feira uma partida de preparação diante do México, aproveitando desta maneira a sua estada na Cidade do México, onde disputou a Copa das Nações.
O Treinador Nacional, Filipe Ramos, contou assim com mais uma oportunidade de observar os seus jogadores, prosseguindo a preparação para a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 2015, que se disputará na Eslovénia durante o mês de setembro.

O México marcou primeiro por González, aos 12 minutos, e foi em vantagem para o intervalo, mas o conjunto luso deu a volta ao marcador graças aos tentos de João Mendes (38’) e Gedson Fernandes (67’).

Portugal jogou com: Daniel Azevedo; João Simões, Gonçalo Vieira - Cap., Bruno Paz e Bruno Pereira (Pedro Pereira, 36’); Jorge Pereira, Bruno Lourenço (Moreto Cassamá, 36’, e Gedson Fernandes, 48’) e João Bruno; Rui Pedro, Generoso e João Mendes. Não jogaram Carlos Alves, Pedro Ferreira e Idrisa Sambu.
Filipe Ramos em discurso direto:
“Queríamos ter dado continuidade à nossa prestação no Torneio, mas no jogo dos quartos de final o Paraguai foi melhor que nós. Tivemos oportunidade de fazer mais um jogo para prosseguir com a nossa preparação e partimos para esse encontro com a mesma atitude de sempre: para disputar o jogo com o intuito de o ganhar. Jogámos diante de uma boa equipa, mas mostrámos a nossa qualidade e mesmo a perder os nossos jogadores souberam responder à adversidade com grande atitude e caráter. Este é um grupo de jogadores capaz de se bater diante de qualquer equipa, mostrou bons momentos de futebol e soube sofrer quando era preciso. Acabámos o jogo em muito bom nível.

O comportamento dos jogadores foi excelente. A todos os níveis - tanto desportivo como social – demonstraram um comportamento exemplar. Disputámos cinco jogos em seis dias e é natural que estejam desgastados, mas mostraram sempre capacidade de superação e foram inexcedíveis na entrega que tiveram. Foram bons testes para dar continuidade à preparação para o apuramento para o Europeu. Evoluímos como equipa e agora vamos começar a trabalhar com o pensamento no Torneio Internacional de Inglaterra.”

Portugal com quatro vitórias no México
Recorda-se que Portugal perdeu nos quartos de final da Copa das Nações, diante do Paraguai, após ter vencido as três partidas da fase de grupos. O México também foi eliminado após a fase de grupos pela formação do Brasil.

A comitiva lusa regressa na segunda-feira a Portugal

Nota: A partida teve a duração de 70 minutos.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário