sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Uma equipa muito forte...


Os bejenses Luis Monteiro e João Pedro Dores (ambos atletas do Clube de Tiro e Caça de Elvas) integram a seleção nacional que está em Itália a disputar o XXIII Campeonato do Mundo de Tiro às Hélices.

Texto e fotos Firmino Paixão

Luís Monteiro, João Pedro Dores e Ricardo André Vale (CT Pevidém) partiram ontem para Itália onde estão já a competir no XXIII Campeonato do Mundo de Tiro às Hélices “Copa Aldo Olivieri”, em representação da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.
A prova decorre até ao próximo domingo na cidade de Bolonha, em Itália, com organização conjunta da Federação Italiana de Tiro ao Voo e da Federação Internacional de Tiro com Armas Desportivas de Caça, e terá lugar nas instalações da Sociedade de Tiro ao Voo de Bolonha. O certame abre com a disputa do Grande Prémio Fitasc de Itália (20 hélices) a disputar hoje, sexta-feira, e o Campeonato do Mundo realiza-se nos dias seguintes, amanhã e domingo (40 hélices).
Os dois terços da ambição ao título mundial saíram ontem mesmo da cidade de Beja, para se juntarem ao vimaranense André Vale e todos rumarem a Bolonha. João Dores assumiu que a preparação foi pouco intensiva, mas isso não invalida que o atirador confesse que “vou com muita vontade, muita motivação, e estou esperançado que a nível individual vamos fazer um grande campeonato”. Por equipas já as coisas podem ser mais complicadas, revelou ainda este estreante em provas internacionais, assumindo, contudo, que sente “um orgulho imenso por representar Portugal, sobretudo fazendo equipa com o Luís Monteiro”. Por outro lado, o consagrado Luís Monteiro, vencedor do Mundial de 2000 (em Valência) e detentor de duas Taças do Mundo, assumiu que “a equipa portuguesa é fortíssima, levamos muita ambição e uma expectativa muito alta”, revelando algum ceticismo quando a um título individual.  Luís Monteiro, a quem apenas falta ganhar um título europeu, é um dos melhores atiradores mundiais desta especialidade.

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário