ABEL XAVIER VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NO SÃO LUÍS
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 22 minutos, com um golo de Yang Tan, conseguindo fazer o 2-0 mesmo na reta final da primeira parte do jogo, aos 45 minutos, com um golo de Bruno Carvalho.
Aos 31 minutos, a equipa de Matosinhos ainda tentou fazer o seu primeiro golo, mas o guarda-redes algarvio defendeu o remate de Preciado, um dos poucos lances que criou de perigo durante toda a partida. Aos 78 minutos, Yang Tan bisou, alcançando o 3-0 para a equipa algarvia e conseguindo, assim, traduzir todas as ocasiões para marcar em golos.
Esta é a primeira vitória dos algarvios desde que Abel Xavier assumiu o comando técnico da equipa, após um empate em casa e uma derrota em Viseu.
Apesar de ter entrado no jogo com pouca dinâmica e de Neca ter sido substituído devido a lesão, logo aos dez minutos, o Farense manteve-se organizado e conseguiu ser mais eficaz do que o Leixões durante todo o jogo.
Na segunda parte, os forasteiros tentaram reduzir a desvantagem, com alguns remates de longe, mas sem sucesso, não tendo praticamente protagonizado jogadas de perigo.
Com uma postura mais defensiva na segunda metade da partida, o Farense conseguiu, mesmo assim, aumentar a vantagem para 3-0. O Farense não vencia desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na 9.ª jornada) e não ganhava em casa desde 21 de setembro (1-0 ao Portimonense, na 8.ª jornada).
Já o Leixões, apesar de ter vencido na jornada anterior por 2-1 frente ao União da Madeira, ainda não alcançou nenhuma vitória fora de casa.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Leixões, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Yang Tan, 22 minutos.
2-0, Bruno Carvalho, 45.
3-0, Yang Tan, 78.
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Bruno Carvalho, Neca (Bilro, 10) Matthew (Hernani, 70), Edinho Junior (Gonzalez, 83) e Yang Tan. (Suplentes: Vítor Bento, Hernani, Gonzalez, Madeira, Bilro, Ventosa e Adelaja).
Treinador: Abel Xavier.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando (Rui Cardoso, 63), João Viana (Pedras, 46), Novais, Preciado, Cadinha e Alemão (Yuanyi Li, 78).
(Suplentes: Ricardo Moura, Zé Pedro, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Rui André).
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (90+3).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Fonte: http://www.record.xl.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário