terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Farense-Trofense, 1-1: Golos só na segunda parte

estreia de antero afonso termina em empate

Autor: LUSA

Fotos: Filipe Farinha
 
Antero Afonso, treinador do Farense, fez a estreia no comando da equipa.
 
O Farense e o Trofense empataram este domingo 1-1, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga disputado em Faro, que representou a oitava partida consecutiva dos locais sem festejar uma vitória.

Os forasteiros, que voltaram a pontuar depois de duas derrotas seguidas, abriram o marcador na segunda metade, com uma grande penalidade convertida por Hélder Sousa, aos 52 minutos, mas a vantagem só durou seis minutos, até à igualdade garantida por Bilro (58).

No primeiro encontro de Antero Afonso, que ocupa de forma interina o cargo de treinador do Farense, depois da saída de Pedro Correia para abraçar um projeto na China, a equipa algarvia continuou a mostrar pouca criatividade e a apostar nos lançamentos longos, sem sucesso.

Em contra-ataque, a equipa da Trofa esteve perto do golo à passagem da meia hora, quando Ricardo evitou, com uma grande defesa, a tentativa de Rogério, enquanto, do outro lado, só de longa distância o Farense obrigou Rui Santos a esforçar-se, num tiro de Márcio Madeira (36).

No arranque da segunda parte, aos 52 minutos, uma mão de Diogo Silva na grande área levou o Trofense a chegar à vantagem, com a grande penalidade convertida por Hélder Sousa a ter resposta pouco depois.

Aos 58 minutos, o extremo Bruno Carvalho, saído do banco um minuto antes, centrou para o cabeceamento certeiro de Bilro, que estabeleceu a igualdade final.

A equipa algarvia, que não vence desde um de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), dominou, mas não conseguiu somar uma única ocasião de perigo, face a um Trofense contente com o empate e que terminou o jogo em inferioridade numérica, depois da expulsão de João Pedro (88), por alegada agressão a Hugo Luz.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1 - Hélder Sousa, 52 minutos (grande penalidade).
1-1 - Bilro, 58 minutos.


Equipas:

Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Márcio Madeira (Bruno Carvalho, 57), Bilro (Kiki Ballack, 80), Neca (Fábio Lopes, 68), Hernâni, Fábio Gomes e Adelaja.

Suplentes: Bento, Bruno Gonzalez, Kiki Ballack, Edinho, Bruno Carvalho, Hugo Ventosa e Fábio Lopes).

Treinador: Antero Afonso. 

Trofense: Rui Santos, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Jairo, André Rateira, Nanissio, Tiago, Rogério (Leo Njengo, 72), Hélder Sousa (Bruno Simões, 90+1), Dário Júnior (Bruno Chuca, 90+3) e João Pedro.

Suplentes: Diogo Freire, Leo Njengo, Bruno Simões, André Viana, Miguel Ângelo, Costinha e Bruno Chuca).

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bilro (27), Adelaja (29), Hernâni (34), Hélder Sousa (44), Carlitos (62), Nanissio (76), Fábio Gomes (79) e Leo Njengo (81). Cartão vermelho direto para João Pedro (88).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores. 
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário