terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mineiro Aljustrelense 0 | Operário da Lagoa 2

2 golos de bola parada em 2 lances mal ajuizados
(14ª Jornada Campeonato Nacional de Seniores – Série H – 21-12-2014)

Mais um jogo e mais do mesmo. Mais uma vez a equipa tricolor a ser claramente prejudicada pela arbitragem. Os 2 lances que originam os golos do Operário, em lances de bola parada, um de livre direto e outro de grande penalidade são de análise extremamente duvidosa para não se afirmar que foram mal ajuizados pelo árbitro Rui Soares. O primeiro golo surge num livre direto em que Paulo Serrão sofre uma entrada duríssima do adversário entendendo o árbitro que é jogo perigoso do jogador do Mineiro (incrível). O segundo golo surge na sequência de um canto, quando o Mineiro estava a encostar o adversário à sua zona defensiva e perto do empate, quando Adão corta a bola com a sua barriga e o Sr. Árbitro entende (incrivelmente) que é com a mão. Erros sucessivos para não falar de uma grande penalidade aos 32’ a favorecer o Mineiro por mão na bola de João Peixoto e o Sr. Árbitro perentoriamente a nada assinalar. Quando o treinador da equipa adversária acha o resultado injusto e que tem duvidas nos lances em que os golos acontecem está tudo dito. A única coisa que se pode dizer é que começa a ser demais, 8 grandes penalidades contra em 14 jornadas, dualidades de critérios sucessivas e sempre em prejuízo da nossa equipa.
Antes do início da partida foi ainda prestada homenagem com um minuto de silêncio a Carlos Lança, falecido recentemente e que foi durante muitos anos atleta do nosso clube chegando inclusive a alinhar na equipa sénior, a Direção aproveita a oportunidade para endereçar sinceras condolências à família.
A nossa força e união terá que ser cada vez maior, teremos que nos unir ainda mais em torno deste objetivo e desta enormíssima instituição e família que é o nosso Mineiro Aljustrelense. Só todos juntos conseguiremos atingir os nossos objetivos, contra tudo e contra todos iremos conseguir.
VIVA O MINEIRO

Lances de Perigo:
7m – Leleco a bater um livre direto sem ninguém a conseguir o desvio obrigando o guarda redes Fábio Reis a magnifica defesa.
12m – Maniche de fora da áreav a rematar forte e colocado para defesa atenta de João Botelho.
18m – GOLO – [0-1] – Lance muito mal ajuizado pelo árbitro que assinala livre direto contra o Mineiro e Leleco a tocar curto para João Peixoto que remata forte, colocado e rasteiro fazendo o primeiro golo do jogo.
30m – # Cartão amarelo para Leleco do Operário.
32m – João Peixoto a cortar a bola com a mão depois de um cabeceamento de Adão dentro da área e o Sr. Árbitro a nada assinalar.
48m – Remate de longe de Érico para defesa segura de João Botelho.
60m - »»» Substituição no Mineiro: Saiu Tiago Torres entrou Bruno Conduto.
64m – # Cartão amarelo para Evandro do Operário.
66m – Grande jogada de Maniche com um excelente cruzamento para o segundo poste onde aparece Bruno Conduto a cabecear de cima para baixo junto ao poste com o guarda redes João Botelho a defender dificilmente com as pernas.
67m - »»» Substituição no Operário: Saiu Evandro e entrou Helder Arruda.
69m – # Cartão amarelo para Dani do Operário.
71m – Canto a beneficiar os açoreanos com Adão a cortar a bola com a sua barriga ao primeiro poste e o Sr. Árbitro a entender que é com a mão e a assinalar grande penalidade.
71m – # Cartão amarelo para Adão do Mineiro.
72m – GOLO – [0-2] – João Peixoto chamado à conversão a fazer o seu segundo golo e o segundo do jogo com o guarda redes Fábio Reis ainda a tocar na bola e por pouco a não conseguir defender.
74m - »»» Substituição no Mineiro: Saiu Wilson entrou Tiago Lopes.
83m – # Cartão amarelo para Helder Arruda do Operário.
84m - »»» Substituição no Operário: Saiu Stebh e entrou Abudu.
86m – Mais um grande cruzamento de Maniche e Bruno Conduto em excelente posição na área a cabecear por cima.
87m – Érico de fora da área a rematar forte para defesa difícil do guarda redes João Botelho.
88m – Bruno Conduto a recuperar uma bola na área a tirar um adversário do caminho e depois no coração da área com tudo para fazer o golo a rematar por cima da barra.
89m - »»» Substituição no Operário: Saiu Camará e entrou Nelo.

Árbitro: Rui Soares (A. F. Santarém)
Auxiliar N.º 1: Pedro Gorjão
Auxiliar N.º 2: Filipe Lascas
Mais uma arbitragem muito negativa a prejudicar muito a equipa do Mineiro Aljustrelense e a ter clara influência no resultado.
Livre direto em que Paulo Serrão sofre uma entrada duríssima do adversário entendendo o árbitro que é jogo perigoso do jogador do Mineiro (incrível) assinalando livre direto que dá o primeiro golo do Operário. Um canto a beneficiar os açoreanos com Adão a cortar a bola com a sua barriga ao primeiro poste e o Sr. Árbitro a entender que é com a mão e a assinalar grande penalidade. João Peixoto a cortar a bola com a mão dentro da depois de um cabeceamento de Adão e o Sr. Árbitro perentoriamente a nada assinalar. Erros gravíssimos em demasia sempre a prejudicar a equipa tricolor.

Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Tiago Torres ((Bruno Conduto, 60’); Sidibé; Paulo Serrão; Rafael Almeida; Wilson (Tiago Lopes,74’); Carlos Estebainha (cap); João Nabor; Érico; Maniche; Adão.
Treinador: Francisco Agatão
Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Rui Pirralho; Daniel Correia; Nuno Martins.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Adão, 11’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar
Golos: nada a assinalar

Operário da Lagoa
João Botelho; Cristiano; João Peixoto (cap); Leleco; Dani; Xexé; Ângelo; Camará (Nelo, 89’); Stebh (Abudu, 84’); Evandro (Hélder Arruda, 67’); Paulo Renato.
Treinador: André Branquinho
Suplentes não utilizados: Mário Rui; Lucas.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Leleco, 30’; Evandro, 64’; Dani, 69’; Hélder Arruda, 83’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar
Golos: [0-1] João Peixoto, 18’; [0-2] João Peixoto (GP), 72’.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário