terça-feira, 23 de dezembro de 2014

“Projecto Golo” promete criar sorrisos

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a “Make a Wish" apresentaram uma iniciativa solidária que visa concretizar os sonhos de crianças com problemas de saúde. Cada golo marcado na Primeira Liga terá um valor de 25 euros. 
FPF
Foi apresentado na passada segunda-feira o “Projecto Golo”, uma iniciativa solidária conjunta entre o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a “Make a Wish”, que proporcionará a realização de desejos de crianças e jovens com doenças graves. Paula Lobo Antunes, atriz, e Dani, ex-jogador de futebol, abraçaram a causa e são os embaixadores do “Projecto Golo”.

De forma a concretizar esses sonhos das crianças, cada golo marcado na Primeira Liga terá um valor de 25 euros. Ao fim de quatro jornadas será possível realizar um desejo.


Na apresentação do “Projecto Golo”, que decorreu no restaurante 1.º Direito, em Monsanto, estiveram presentes, além dos embaixadores, a directora executiva da Make a Wish Portugal, Mariana Carreira, o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, o vice-presidente do Sindicato, José Carlos, os delegados Tozé, João Oliveira Pinto e Carla Couto e ainda o vogal da direcção do SJPF, Alfredo Franque. 

A “Make a Wich”
A missão da Fundação Realizar Um Desejo, afiliada portuguesa da Make-A-Wish Internacional, é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

Fotos: SJFP
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário