segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sub-18: Motivação na bagagem

Francisco Ferreira defende que o cansaço será ultrapassado com a motivação de representar a Seleção e de lutar pela vitória.
Futebol Sub-18
A Seleção Nacional sub-18 concentrou-se este domingo tendo em vista a sua participação na Copa Atlântico que se disputa entre os dias 3 e 6 de fevereiro em Las Palmas, nas Ilhas Canárias (Espanha).

A formação lusa pernoitará em Queijas, onde se concentrou, e viaja na segunda-feira bem cedo (pelas 7h25) para Madrid antes de rumar a Las Palmas, iniciando a competição diante da equipa das Ilhas Canárias, na terça-feira. Seguir-se-ão os jogos com a Costa Rica e com a Espanha.

Depois de jogarem este fim-de-semana há pouco tempo para recuperar. Há uma viagem e um treino pela frente antes do início da competição, mas o capitão de equipa não tem dúvidas de que a Equipa das Quinas vai superar a dificuldade.

“Encaramos este Torneio como mais um importante momento competitivo que será importante para preparar a Ronda de Elite. Servirá para integrar novos jogadores que se estreiam neste grupo de trabalho e para consolidar processos. É verdade que não vamos ter muito tempo para recuperar e trabalhar, mas já tivemos alguns estágios que terão sido suficientes para que nos possamos apresentar em bom nível.”

O primeiro jogo é diante das Seleções das Canárias, uma equipa regional que dará tudo por tudo neste primeiro jogo.

“Não é possível termos um conhecimento muito profundo e detalhado do nosso primeiro adversário, mas estas equipas apostam sempre muito no primeiro jogo. Nós não iremos facilitar e compete-nos fazer tudo para vencer. Queremos muito entrar a ganhar, para alimentarmos a ambição de poder discutir a conquista deste Torneio. A ambição de vencer é algo que todos temos de ter quando representamos a Seleção Nacional e é com esse espírito que vamos encarar estes jogos. É claro que neste momento sentimos algum cansaço, mas será ultrapassado pela motivação de representar a Seleção”, concluiu o defesa central dos sub-18.


João Cardoso rende Gonçalo Rodrigues
Emílio Peixe foi obrigado a fazer mais uma alteração na lista de convocados, uma vez que não irá poder conter com Gonçalo Rodrigues (Benfica) que se encontra lesionado. O técnico luso chamou assim João Cardoso (FC Porto) aos trabalhos.

Fonte: FpF.pT

Sem comentários:

Enviar um comentário