terça-feira, 31 de março de 2015

AA: Portugal lidera grupo I

AA: Portugal lidera grupo I

A Seleção Nacional A venceu, este domingo, em Lisboa, a Sérvia por 2-1 e ascendeu à liderança do grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
Seleção A
FICHA DO JOGO
A VITÓRIA EM NÚMEROS
A Seleção Nacional A deu, este domingo, um passo muito importante rumo ao Campeonato da Europa de 2016, ao vencer a Sérvia por 2-1.
Empurrada por um Estádio da Luz a transbordar de entusiasmo, a Equipa das Quinas teve uma aproximação muito perigosa à baliza de Stojkovic logo aos 5', com o cruzamento de Nani a ser cortado "in extremis" por Basta. Foi uma espécie de prenúncio de golo, já que aos 10' já Ricardo Carvalho cabeceava para o fundo da baliza sérvia na sequência de um cruzamento muito bem medido de Fábio Coentrão do lado direito. Foi apenas o primeiro momento de catarse da felicidade entre público e jogadores.

Ao ver-se em desvantagem, a Sérvia tentou ter mais bola, mas o ataque não tinha profundidade e esta postura um pouco diferente da inicial resultou apenas em dois remates perigosos de Tadic (13' e 27'). Logo a seguir (29'), Cristiano Ronaldo tem a melhor oportunidade da primeira parte, com uma receção orientada que o deixou em posição de visar a baliza adversária ainda fora da área e descaído para o lado esquerdo, mas o tiro do internacional português teve resposta à altura de Stojkovic. No minuto seguinte (30'), o capitão combinou bem com Danny num contra-ataque venenoso da formação portuguesa, mas o cruzamento do lado esquerdo foi cortado por Basta. 

Embora as equipas tenham dividido a percentagem de posse de bola e o domínio territorial, a vantagem ao intervalo justificava-se pela maior objetividade da Equipa das Quinas no momento ofensivo.

Na segunda metade, a primeira grande oportunidade surgiu dos pés de Fábio Coentrão (51'), num cruzamento para a área adversária que foi intercetado por Nastasic. A Sérvia parecia vir para a segunda parte com a disposição de equilibrar as forças e Mitrovic (52') teve soberana ocasião para marcar de cabeça, na sequência de um cruzamento de Tadic, mas a bola saiu por cima. 

A capacidade de reação da Equipa das Quinas foi posta à prova com um golo de Matic (61'), mas apenas dois minutos depois (63) Fábio Coentrão fazia novamente explodir de alegria o Estádio da Luz, ao finalizar da melhor forma após assistência perfeita de Moutinho. 

Até ao final da partida, mais posse de bola de Portugal e algumas tentativas de aproximação da equipa da Sérvia à baliza de Rui Patrício, das quais se destaca um remate de meia distância de Petrovic (76').

CONSULTE O DOSSIER DE IMPRENSA
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS 24 CONVOCADOS
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS 14 CHAMADOS PARA O PARTICULAR COM CABO VERDE
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário