Os treinadores das 12 seleções presentes na XXII Algarve
Cup protagonizaram, esta terça-feira, em Vilamoura, a conferência de
imprensa de antevisão do torneio. Ambição e ansiedade por começar a
competir foram misturadas com muito fair-play.
Futsal Fem. - Seleção A
As perspetivas não podiam ser melhores. Algumas das maiores potências de futebol feminino do mundo conferem dimensão planetária a uma competição que só é superada em competitividade e mediatismo pelos Jogos Olímpicos e pelo Campeonato do Mundo de futebol feminino. E é precisamente para afinar a estratégia para o Mundial do Canadá (entre 6 de junho e 5 de julho) que nove das formações participantes vão querer dar tudo e cultivar o saudável hábito de vencer.
Estas e outras ideias foram expressas pelos líderes técnicos das formações presentes na XXII Algarve Cup:
Grupo C
Francisco Neto (Selecionador Nacional): "É um prazer defrontar estas equipas. Penso que disputar este torneio é uma grande oportunidade para todo o grupo. O objetivo passa por continuar a crescer e diminuir a nossa diferença para as melhores entre as melhores."
Philippe Bergeroo (selecionador francês): "Objetivo passa por preparar o Campeonato do Mundo porque este é o melhor torneio do mundo de futebol feminino. Portugal está a crescer, ganharam duas vezes à Suiça e temos muito respeito por eles."
Norio Sasaki (selecionador japonês): "Vamos defrontar adversários fantásticos. O Japão nunca ganhou a Algarve Cup e queremos mudar isso este ano."
Nils Nielsen (selecionador dinamarquês): "Faremos o nosso melhor em mais uma edição da Algarve Cup. Infelizmente, não podemos preparar o Campeonato do Mundo porque não vamos estar lá, mas será importante manter a equipa em atividade."
Grupo A
Silvia Neid (selecionadora alemã): "Jogar contra oponentes de alto nivel é bom. O mais importante é avaliar a forma em que estamos e chegarmos bem ao Mundial. Temos algumas jogadoras lesionadas, por isso trouxemos algumas novas que queremos ver."
Vadão (selecionador brasileiro): "A expectativa para esta competição é muito boa. É a primeira vez que o Brasil participa e este torneio vai ser importante para prepararmos o Campeonato do Mundo."
Hao Wei (selecionador chinês): "Estou feliz por estar aqui novamente. Este ano queremos continuar a melhorar e penso que esta Algarve Cup pode ajudar-nos a desenvolver as nossas qualidades."
Pia Sundhage (selecionadora sueca): "Gostaria de ver futebol de ataque. Vieram muitas equipas tecnicistas e espero que, no final, possamos sair de sorriso rasgado e em melhor forma."
Grupo B
Jill Ellis (selecionador norte-americano): "Estamos muito felizes por voltar aqui. Treinámos durante seis semanas e é importante disputar esta competição. A Hope Solo traz experiência, embora as nossas três guarda-redes tenham qualidade. Temos de nos auto-avaliar. Estamos num processo de construção e queremos maximizar o que podemos fazer."
Freyr Alexandersson (selecionador islandês): "Estamos ansiosos por começar a competição. Vamos dar o nosso melhor e queremos preparar a nova geração da nossa equipa."
Even Pellerud (selecionador norueguês): "É fantástico estar aqui, até porque ainda precisamos de melhorar muito. Ainda não estamos em forma mas queremos progredir com estas equipas de classe mundial."
Martina Voss-Tecklenburg (selecionadora suiça): "Ficámos num grupo com equipas muito fortes. Temos algumas jogadoras novas e queremos observá-las frente a adversários de grande valia. Estamos felizes por estar aqui. Estivemos bem na qualificação para o Mundial e agora queremos ir passo a passo. Foi um longo caminho, mas temos margem de progressão."
Fotos: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário