quinta-feira, 26 de março de 2015

Miguel Luís (sub-16): "Temos de manter a nossa identidade"

Miguel Luís, sub-capitão dos sub-16, mostra-se satisfeito com a vitória da Equipa das Quinas frente ao Azerbaijão e não deixa dúvidas sobre as aspirações de Portugal no Torneio do Porto.
Futebol Sub-16
Se começar a participação num torneio a vencer é bom, golear é ainda melhor. A vitória da Seleção Nacional sub-16 no jogo de estreia no Torneio do Porto, frente ao Azerbaijão (5-0), reforçou naturalmente os índices de confiança da equipa, segundo o sub-capitão Miguel Luís: "Foi um bom jogo da nossa parte. Conseguimos marcar cedo - o que ajudou muito - mas ainda assim falhámos muitos golos. Podíamos ter simplificado um pouco mais os nossos processos, como nos disse o nosso treinador [Emílio Peixe] ao intervalo. Por outro lado, penso que estivemos bem a pressionar rapidamente no momento da perda de bola. Tudo somado, acabou por ser um jogo muito positivo."

A abordagem ao encontro frente à seleção da AF Porto, já esta sexta-feira, está muito bem definida por parte da Equipa das Quinas: "Será mais um jogo para ganhar. Vamos enfrentar uma equipa constituída por jogadores portugueses, que respeitamos muito, mas a nossa ambição de vitória só nos permite pensar nela. Depois, temos também de pensar em consolidar a nossa identidade de jogo e progredir sempre. Penso, sobretudo, que esta é uma bela oportunidade de prepararmos a próxima temporada e a qualificação para o Campeonato da Europa. Temos de dar um passo de cada vez e pensar que temos de vencer partida a partida."

A responsabilidade de ser sub-capitão de uma Seleção Nacional é encarada com um orgulho incontido por Miguel Luís: "É claro que a braçadeira acarreta mais responsabilidade, mas sou mais um para ajudar a equipa. Como somos muito unidos, é fácil ser sub-capitão. É um orgulho enorme."

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário