terça-feira, 31 de março de 2015

Noticias do Juventude de Evora

Sábado temos Taça ás 15:30







29.3.15

Seniores : Perolivense 1 JUVENTUDE 2

* A festa do golo

* Wigor festeja o 2º golo do Juventude

* Na foto os dois marcadores de serviço, Cainó e Wigor

* Todos Juntos no mesmo barco

* Adeptos e equipa sempre unidos

Vitória difícil mas perfeitamente justificada

Um golo no último minuto dos quatro de compensação dados pelo árbitro deu a vitória ao Juventude frente ao Perolivense. Quando assim acontece, um golo no último minuto de jogo, é usual dizer-se que a sorte e o azar estiveram juntos e se o golo for marcado pela equipa que lidera o campeonato então diz-se que é a “estrelinha de campeão” a funcionar.
Pois bem não foi nada disto que aconteceu no jogo realizado no excelente sintético de Perolivas, o que aconteceu foi que duas equipas se bateram de igual para igual, com o Juventude a ser dominador durante os primeiros vinte e cinco minutos de jogo, altura em que Cainó marcou um daqueles golos que faz do futebol o desporto rei.
Após o golo e depois de Jorge Vicente ter sido obrigado a fazer uma alteração saiu Fábio Neves e entrou Pedro Soares, a equipa baixou um pouco a pressão que vinha exercendo permitindo que o jogo ficasse mais partido e ao jeito da jovem formação das Perolivas.
O, um a zero favorável ao Juventude ao intervalo justificava-se perfeitamente. No segundo tempo a formação orientada pelo jovem e promissor treinador Pedro Barona, subiu um pouco no terreno e começou a ter algum domínio a meio campo de onde partiam passes para as costas da defesa eborense onde surgia com muita velocidade Eskilson.
O Juventude sentiu algumas dificuldades  em controlar o jogo a meio campo e no ataque, mas em parar as jogadas rápidas do adversário quando perdia a bola a meio campo. Nesta fase foi chamado a jogo Nuno Laurentino que com duas extraordinárias defesas evitou o golo do Perolivense.
Já sem Cainó em campo, o jogador eborense que pode ser considerado o melhor em campo, o Juventude viria a sofrer perto dos noventa minutos o golo do empate, que diga-se se justificava pela forma como a equipa da casa tinha reagido à desvantagem.
Faltavam no entanto alguns minutos para os noventa e mais os que o árbitro entendesse dar por isso, tudo ainda estava em aberto e pode dizer-se que nesta fase apareceu aquilo que faz a diferença entre as duas equipas a qualidade dos jogadores a ambição e a maturidade da equipa.
Antony que tinha entrado para substituir Lourinho utilizou aquilo que tem de melhor, a velocidade e a capacidade técnico foi mais rápido e assistiu Wigor que no seu lugar fez o que tão bem sabe fazer marcou o golo que deu três pontos ao Juventude.
Pois bem foi uma vitória justa da melhor equipa e aquela que melhor soube gerir o jogo e que teve a compensação do seu trabalho aos 94 minutos, não foi sorte nem estrela de campeão foi uma vitória merecida perante um das equipas que melhor futebol pratica na elite eborense e que não conseguiu marcar mais golos que o Juventude e por isso acabou por perder de forma digna.

Sob a arbitragem de Pedro Ramalho auxiliado por Jorge Roque e Luís Godinho as equipa jogaram com:
Perolivense: Carlos; Marcelo ( Wellington), André Caeiro, Baresi, Eskilson, Baleizão, Dário Canilhas, Canete(Luís Cameirão), Diogo Cebola, Bruno (Ruben), Apolo.
Treinador:  Pedro Barona

Juventude: Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Fábio Neves (Pedro Soares) e Luís Mocho; André Largueiras,  Cainó (Ruben Freire), Jorge Roque e Luís Carapinha; Wigor e Lourinho (Antony)

Treinador : Jorge Vicente

Golos ; Cainó e Wigor
Resultados completos da jornada ;
Perolivense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Viana 2 Redondense 0
Lusitano 1 Escouralense 1

CLASSIFICAÇÃO 1º JUVENTUDE DE ÉVORA 37
2º Viana 33
3º Lusitano 30
4º Redondense 26
5º Escouralense 22
6º Perolivense 18

Próxima jornada (12/4/2015);
Redondense vs Lusitano
Escouralense vs Perolivense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Viana

Iniciados : Estremoz 6 JUVENTUDE 0

Os iniciados do Juventude de Évora perderam hoje por números pesados na deslocação ao recinto do Estremoz, 6-0 foi o resultado final com a equipa eborense a manter 17 pontos na tabela classificativa.
Resultadoscompletos da jornada ;
Estremoz 6 JUVENTUDE 0
Estrela VN 0 Borbense 3
Calipolense 1 União de Montemor 6
SLÉvora 14 Monte Trigo 0
Lusitano 2 Redondense 0
Lavre 3 Reguengos 1

CLASSIFICAÇÃO 1º Borbense 55
2º Lusitano 55
3º Estremoz 42
4º Redondense 40
5º Calipolense 30
6º Lavre 30
7º SLÉvora 29
8º União de Montemor 29
9º Reguengos 21
10º JUVENTUDE DE ÉVORA 17
11º Bencatelense 17
12º Estrela VN 14
13º Monte Trigo 3

Próxima jornada (5/4/2015);
Monte Trigo vs Bencatelense
Reguengos vs Estrela VN
União de Montemor vs SLÉvora
JUVENTUDE vs Lavre
Borbense vs Lusitano
Redondense vs Calipolense

Sem comentários:

Enviar um comentário