terça-feira, 31 de março de 2015

Sub-20: Portugal 2-0 Uruguai (Int.)

Portugal vence o Uruguai por 2- 0 ao Uruguai ao intervalo do encontro de preparação para o Mundial de sub-20 na Nova Zelândia. Veja aqui a ficha de jogo e siga todas as incidências do encontro.
Futebol Sub-20
A Seleção Nacional está a vencer por 2-0 a sua congénere Uruguaia, ao intervalo do encontro de preparação para o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia. O jogo, disputado no Estádio Municipal Sérgio Conceição, está a ser, desde o apito inicial, dominado pela Seleção Nacional, que tem feito prevalecer a sua melhor organização sobre o adversário.
Depois de algumas ameaças, protagonizadas por Gelson Martins, Portugal abriu o marcador, aos 12´, na sequência de uma recarga de André Silva no interior da área.
Portugal continuou a explorar a velocidade nos seus flancos, criando algumas ocasiões de perigo e ampliaria a vantagem aos ´27´. André Silva converteu uma grande penalidade cometida sobre o central português Domingos Duarte.
Portugal enfrenta pela quinta vez a congénere uruguaia no escalão de sub-20, procurando ainda a sua primeira vitória. Nos quatro confrontos entre as duas seleções, todos disputados em fase finais de mundiais, Portugal perdeu dois jogos (em 1979, no Japão, e em 1993, na Austrália) e empatou outros dois (em 1999, na Nigéria, e em 2011, na Colômbia). A seleção uruguaia, tal como Portugal, já garantiu a presença no Mundial da Nova Zelândia.
Ficha de jogo
Jogo Preparação
Estádio Municipal Sérgio Conceição - Taveiro, Coimbra

Árbitro: André Moreira (POR)

Árbitros assistentes: Nuno Cadete(POR) e Gracindo Vieira (POR)
Quarto árbitro: Sebastien Van Braekel (POR)

Portugal 2-0 Uruguai

Portugal: André Moreira; Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rebocho; Estrela, Tomás Podstawski (Cap.), Francisco Ramos, Gelson Martins, Nuno Santos e André Silva.

Suplentes não utilizados: Tiago Sá, Guilherme Oliveira; Nelson Monte, Dinis Almeida, Ruben Ribeiro, João Palhinha, Janio Bikel, Raphael Guzzo, Francisco Geraldes, Ivo Rodrigues e João Vigário
Treinador: Hélio Sousa
Golos: André Silva (12´, 27´gp)
Disciplina: -.
Uruguai: Gastón Guruceaga (Cap.); Matías Toma, Erick Cabaco, Agustín Ale (Guillermo Fratta, 46´), Mathías Suárez, Diego Poyet (Gaston Faber,46´), Mauro Arambarri (Nahitan Nández,46´), Facundo Castro, Gastón Pereiro, Emiliano Ghan e Leandro Otormín.
Suplentes não utilizados:Thiago Cardozo, Michel Tabárez, Enrique Etcheverry, Mauricio Lemos, Facundo Mallo, Franco Pizzichillo, Kevin Méndez, Rodrigo Amaral e Jaime Báez.
Treinador: Fabián Coito
Golos:-.
Disciplina: Cartão amarelo: Erick Cabaco, 35´.
A Seleção Nacional sub-20 volta a reunir-se entre 20 e 22 de abril, num estágio a realizar em Rio Maior. Já no período pré-competitivo, os sub-20 voltam a reunir-se a 11 de maio, em Rio Maior, partindo no dia 16 de maio para a Austrália. Neste país vizinho da Nova Zelândia, os escolhidos de Hélio Sousa farão um estágio de adaptação ao fuso horário e ao clima e disputarão dois jogos de preparação com adversários ainda por designar.
Dia 26 de maio, a comitiva chega a Hamilton, na Nova Zelândia, onde enfrentará, no Estádio Waikato, no dia 31 de maio, a seleção do Senegal e, no dia 3 de junho, o Qatar. Dia 6 de junho, no Estádio Otago, em Dunedin, Portugal fecha os jogos da fase de grupos frente à seleção da Colômbia.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário