sexta-feira, 10 de abril de 2015

O peso de uma camisola


Há pouco mais de um ano atrás, o ciclista cubense, João Letras, estreava-se com a camisola da Casa do Benfica de Almodôvar, vencendo uma das etapas da Volta ao Concelho de Almodôvar, em bicicleta.
Foi com a mesma camisola que, em outubro último, triunfou em La Palma del Condado, na vizinha Espanha, conquistando o título de campeão ibérico na categoria de Elite, certamente, a maior conquista da sua carreira de ciclista. E foi seguramente a camisola da águia almodovarense e os títulos que a ela associou, que o fez regressar ao pelotão nacional, duas épocas depois de nele ter pedalado com o jersey do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau. João Letras, 23 anos, assinou esta época um compromisso com a Sicasal/Constantinos/Udo, camisola com a qual já correu o Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina (115.º da geral) e a 33.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta (104.º). Uma prova sobre a qual disse: “Correu-me bem, sabia que iria ser uma prova complicada, desde logo devido ao elevado número de corredores no pelotão (179), mas o meu objetivo era chegar ao fim da prova e isso foi conseguido”. O corredor cubense revelou ainda “voltei este ano ao pelotão principal, cheguei à Volta ao Alentejo ainda sem a rodagem que considero ideal, mas já estou a trabalhar para me apresentar nas próximas competições com melhor andamento”.
A nova camisola tem um significado diferente e o corredor assumiu mesmo que “pesa mais, a Sicasal é um nome com grande tradição na modalidade, uma das melhores equipas portuguesas que no passado andou na estrada, agora regressou à competição e nós, corredores, estamos muito conscientes da responsabilidade em vestir esta camisola”. E prometeu que “queremos honrá-la, mostrar as nossas camisolas pelas estradas do País, dignificando sempre esta formação de jovens que procura evoluir para que no futuro, quem sabe, a equipa possa voltar a profissionalizar-se”, concluiu João Letras. FP

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário