As equipas “Milionários”, em masculinos, e “As Craques da Bola”, em femininos, oriundas do Redondo, venceram a etapa de Beja da Taça Coca Cola, segunda do circuito regional que terá a final nacional em Oeiras.
Depois do pontapé de saída, dado no início do mês no Funchal, a edição 2015 da Taça Coca-Cola trouxe a Beja, 10 anos depois, 13 equipas e quase três centenas de jovens, para competirem no maior torneio não federado que se disputa no País. Nove jogadores foram pré-nomeados pelos olheiros da organização para Seleção Coca-Cola, que disputará a final do evento nos dias 27 e 28 de junho, em Oeiras. Paralelamente, o Parque Vida Ativa foi ponto de encontro de famílias e de gerações, prolongando o convívio e possibilitando gestos de sociabilização e estímulos para o exercício físico e boas práticas de saúde.
Rui Ramalhete, membro da organização do evento, disse ao “Diário do Alentejo”: “Foi uma etapa muito bem conseguida, foi muito gratificante ver os miúdos tão satisfeitos com a Taça Coca--Cola e queremos voltar para o ano, porque Beja recebeu-nos muito bem, as pessoas foram muito simpáticas, espero que no próximo ano seja obrigado a recusar inscrições por ter o quadro competitivo completamente preenchido, mas as que ficarem de fora serão sempre convidadas para os nosso Parque de Vida Ativa”.
Ramalhete considerou ainda: “O município de Beja foi um parceiro essencial que facilitou muito a ação que aqui desenvolvemos, e quando se encontra essa disponibilidade e este envolvimento das entidades locais as coisas tornam-se sempre mais fáceis”. Outro aspeto relevante foi o êxito competitivo. “Tivemos equipas com algum potencial, inclusive, estiveram presentes os nossos observadores, que se misturaram entre os assistentes para não serem reconhecidos, mas vão fazer-nos o relatório e os pré-selecionados serão indicados para a eventualidade de fazerem parte da seleção final”, afirmou. Contudo, a festa ainda está a começar, depois de Funchal e Beja o certame prossegue, este fim de semana, no Jamor.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário