O Clube Desportivo Praia de Milfontes sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis. Um título com história, porquanto foi o primeiro conquistado pelos escalões de formação do clube do litoral alentejano.
Texto e foto Firmino Paixão
O campeonato foi disputado por 16 clubes e o Milfontes ganhou a série B, apurando-se para a fase final, em conjunto com as formações do Moura, Alvito e Guadiana. Miguel Pinoia, treinador da equipa da foz do rio Mira, lembrou: “A primeira fase foi competitiva, os jogos, às vezes, parecem fáceis mas não é tanto assim, fomos mais regulares e superiores aos adversários, mas competimos com equipas muito fortes, como o Aljustrelense, o Odemirense, o Guadiana, equipas que só valorizaram a nossa prestação no campeonato”.
O Moura revelou-se o opositor mais forte, de resto, a única equipa a quem não conseguiram ganhar: “Empatámos a zero em Moura, mas merecíamos vencer, em casa também estávamos a ganhar 2-0 ao intervalo e na segunda parte o jogo complicou-se, eles empataram, depois houve alguns fatores extra que nos dificultaram e acabámos o jogo a sofrer para aguentar o empate, que era o resultado que nos garantia a vitória no campeonato”.
Um título inédito que muito orgulha as gentes de Milfontes, por isso, o treinador diz: “Espero que seja o primeiro de muitos títulos, somos um clube pequeno, recente, o Praia de Milfontes é um clube que está a crescer, mas nós sabemos para onde queremos ir, somos poucos mas somos bons, gostamos muito do clube e damos-lhe muito”.
O plantel é formado por jovens da terra e localidades vizinhas: “Um grupo de miúdos fantásticos, uma equipa que há uns anos atrás já podia ter sido campeã, por alguns fatores não foi possível, mas esta geração já merecia ganhar um campeonato, eles são fantásticos”.
A próxima época terá novos desafios, por isso: “Precisamos de uma equipa competitiva, que dignifique o nosso emblema no campeonato nacional, tentaremos a manutenção, sabendo que é difícil, mas faremos tudo o que for possível o conseguir”, rematou o técnico.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário