quarta-feira, 6 de maio de 2015

Susana Cova (Fem. sub-16): “período de aprendizagem”

A Seleção Nacional feminina sub-16 fecha, esta quinta-feira, a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, encontrando a Itália, pelas 14h00, em Beja.
Futebol Fem. – Sub-16
A mais jovem seleção nacional feminina portuguesa vai voltar a entrar em ação, esta quinta-feira (7 de maio), no terceiro e último encontro que disputará no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
Depois de dois desaires nas jornadas anteriores (0-1 com a Noruega e 1-6 diante da Bélgica), as comandadas de Susana Cova viram já atenções para a partida de amanhã, diante da Itália.
“Esperamos, acima de tudo, que as jogadoras estejam focadas naquilo que tem sido o seu processo de aprendizagem, naquilo que lhes temos transmitido, bem como nas tarefas que cada uma tem e nas ações coletivas”, começou por dizer a responsável técnica ao fpf.pt, lembrando que as jovens internacionais lusas estão a realizar neste torneio os primeiros encontros de sempre, diante de formações mais experientes e que levam já um percurso competitivo assinalável.
“Estes são excelentes momentos de aprendizagem. Hoje, temos a oportunidade de ter seleções mais jovens, pelo que estes momentos surgem mais cedo, com atletas que estão num estágio de desenvolvimento anterior ao que acontecia num passado recente, quando este processo decorria no espaço imediatamente anterior às AA ou, mesmo, na principal seleção feminina portuguesa”, prosseguiu Susana Cova, que acrescentou: “independentemente dos resultados – que são sempre um fator relevante – é importante que as jogadoras tenham momentos para aprender com as coisas que fazem bem, para as poderem repetir, e com os aspetos menos positivos, para poderem emendar em futuros momentos competitivos”.
As sub-16 lusas encontram a congénere italiana esta quinta-feira, em partida agendada paras as 14h00, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário