quinta-feira, 25 de junho de 2015

Diário da Academia (Dia 161)

Confira aqui mais um dia de atividade da Academia de Arbitragem do Conselho de Arbitragem da FPF.
Arbitragem
“Participantes obtêm o certificado de Tutores”
O quinto dia do terceiro curso de formação avançada de árbitros de futebol, iniciou-se com a realização de um trabalho de grupo relacionado com a definição de objetivos SMART. Seguiu-se a unidade “Introdução à Tutoria e às Autoscopias”, ministrada pelos diretores técnico e pedagógico da AA, e que confere o certificado de Tutor aos participantes. Já depois do almoço, António Montiel, ministrou a sessão “Pedagogia Desportiva 1”, e o Presidente Vítor Pereira concluiu a unidade “Técnicas de Arbitragem 2”.
Saber Mais Arbitragem envolve os árbitros no estudo das Leis e Regulamentos
Independentemente do dispositivo (computador, tablet ou telemóvel) um dos ecrãs mais visualizados nestes dias é o da plataforma de perguntas e respostas Saber + Arbitragem. Todos os momentos de pausa são aproveitados para fazer testes ou estudar os conteúdos ministrados nas sessões.
Há um ano atrás noticiámos que “Os participantes deste curso têm vindo a testar a plataforma de perguntas e respostas “Saber Mais Arbitragem”, que o Conselho de Arbitragem vai disponibilizar a todos os interessados no decurso da próxima época. 
A vontade de trabalhar, de aprender bem as Leis do Jogo está bem patente no total de perguntas respondidas em três dias (6103)! O utilizador mais ativo respondeu a 320 questões e o 10.º a 199, o que é deveras significativo. 
Do mesmo modo, as percentagens de acerto (praticamente 97% para o melhor utilizador) também são indicadores do muito trabalho que os participantes efetuam. Pois bem, precisamente um ano depois de termos testado o funcionamento da plataforma, os mais de dois mil utilizadores que hoje estão inscritos na plataforma responderam até este momento a 1382507 perguntas de futebol e de futsal. Números que ilustram o sucesso da iniciativa do Conselho de Arbitragem!
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário