sábado, 27 de junho de 2015

Diário da Academia (dia 164)

Rui Amaral foi o 1º Classificado do 3º Curso C3N2 de Futebol.
Arbitragem
No último dia do Curso de Formação Avançada N2 para Árbitros de Futebol, os participantes realizaram as provas físicas no período da manhã e o teste das Leis do Jogo após o almoço. Concluída a unidade das Leis do Jogo, o encerramento decorreu entre a nostalgia de quem parte e a ansiedade de quem quer conhecer os resultados alcançados. Compreende-se este sentimento pois o presente curso dá acesso ao estágio de Nível 2 que permite que os árbitros dirijam jogos dos escalões jovens das competições da FPF e do Campeonato Nacional de Seniores.
O Presidente Vítor Pereira congratulou-se com o exemplar comportamento dos 54 participantes mas, confessou-se triste por nem todos terem conseguido alcançar os objetivos a que se propuseram.
Entregues os certificados de frequência, os participantes ficaram a conhecer os respetivos resultados avaliativos. Luís Amaral, na foto, com o Presidente Vítor Pereira, foi o primeiro classificado e foi longamente aplaudido por todos os seus colegas.

Curso de Elite de Futebol e Seminário Feminino arrancam em Rio Maior
Enquanto uns regressam a casa, outros instalam-se no Centro de Estágios de Rio Maior. Iniciam-se, assim, o 3º Curso de Formação de Elite Nível 3 para Árbitros de Futebol, que durará 60 horas, ao longo dos próximos oito dias, e o 3º Seminário Específico para Árbitras do Futebol Feminino, que decorrerá no fim-de-semana, durante 14 horas.



Os 17 árbitros que aspiram a estagiar no mais alto patamar da arbitragem em Portugal e as cinco árbitras que aspiram a integrar a Categoria Feminina, foram acolhidos, após o jantar, pelo Conselho de Arbitragem, ficaram a conhecer os diferentes projetos da Academia de Arbitragem e foram esclarecidos sobre os programas dos cursos.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário