terça-feira, 2 de junho de 2015

Fernando Santos: "Não estamos apurados, longe disso"

Selecionador Nacional confia em absoluto na equipa e lança alerta contra a ideia generalizada de que Portugal "já está" no França-2016.
Seleção A
Fernando Santos classifica o jogo de 13 de junho, na Arménia, de “extrema importância” e explicou porquê, esta segunda-feira, logo após a divulgação dos convocados para os encontros em Ierevan e em Genebra, frente à Itália, este de preparação: “Esta classificação não é definitiva porque ainda falta a decisão do TAS em relação ao jogo entre Sérvia e Albânia. Depois, ao contrário do que muita gente estará neste momento a pensar, não estamos apurados. Estamos muito longe, toda a gente tem possibilidades e a própria Arménia, com 12 pontos em disputa e três jogos em casa, terá uma palavra a dizer.”
A Seleção Nacional efetua, a partir de terça-feira, treinos diários até sexta-feira, mas Fernando Santos revelou que “os jogadores farão a sua vida normal durante esta semana e só no dia 7 entram em estágio para viajar para a Geórgia”.
O Selecionador Nacional considera esta primeira semana “importante para ativar os jogadores que já puderam descansar um pouco”. Quanto aos que competiram até mais tarde, é forçoso adotar “outro tipo de gestão, de forma a que quando se entrar realmente em estágio os jogadores tenham condições de preparar em pleno o jogo com a Arménia”.
Sobre o adversário de dia 13, Fernando Santos está convicto de que “se Portugal igualar a concentração, a vontade e a determinação deles, a qualidade poderá marcar a diferença”, mas fica o aviso: “A Arménia, excetuando o jogo com Portugal, esteve a vencer até muito perto do final dos seus encontros. Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, motivado, com qualidade e um novo treinador. Temos de estar alerta. Os jogadores sabem-no.”
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O DOSSIÊ DE IMPRENSA QUE INCLUIU O PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL.
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Foto FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário