quinta-feira, 2 de julho de 2015

Portugal homenageia Eusébio

Os restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira vão repousar no Panteão Nacional. Cerimónia de trasladação será seguida por milhares de portugueses e terá representação ao mais alto nível por parte da FPF.
Institucional
A cerimónia de traslação de Eusébio da Silva Ferreira para o Panteão Nacional servirá como última oportunidade para o País se despedir do Pantera Negra antes do repouso final junto a alguns dos maiores vultos da História de Portugal.
As cerimónias, esta sexta-feira, da parte da tarde, terão início com a realização de uma missa privada ao qual se segue um cortejo funerário ao longo de Lisboa, com paragens previstas, entre outros locais, junto ao Estádio da Luz e à sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Com expetativas de uma enorme adesão dos portugueses a este último adeus, a Federação Portuguesa de Futebol estará representada ao mais alto nível. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o vice-Presidente Humberto Coelho, a convite pessoal da família de Eusébio, estarão presentes na missa privada a realizar no Seminário da Luz.
Mais tarde, juntar-se-á ao cortejo uma vasta comitiva que integra o Presidente da Assembleia-Geral da FPF, José Luís Arnaut, os vice-presidentes Elísio Carneiro, Rui Manhoso e Carlos Coutada, o diretor João Vieira Pinto e o Selecionador Nacional Fernando Santos.
O Secretário Geral da FPF, Paulo Lourenço, e representantes das várias Associações Distritais de Futebol também estarão entre os convidados, assim como os principais representantes das várias associações de classe da FPF. 
A chegada de Eusébio da Silva Ferreira, desaparecido a 5 de janeiro de 2014, ao Panteão está prevista para as 19h00.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário