O bicampeão nacional Manuel Caetanita, ciclista da Casa do Benfica de Almodôvar/Peçamodôvar/Tecquantum, conquistou o título de campeão ibérico em masters 60 durante a segunda edição dos Campeonatos Ibéricos de Ciclismo em Masters, que decorreram, pela primeira vez em Portugal, em Vila Pouca de Aguiar.
Os ciclistas portugueses estiveram em grande nível, assegurando seis dos oito títulos em disputa. Manuel Caetanita percorreu os 54,6 quilómetros da sua prova com o tempo de 1.54.36 horas, menos 1.33 que o segundo classificado, o espanhol Borga Bergareche. Entre os restantes ciclistas da formação alentejana, destaque para o segundo lugar de João Portela na corrida de master 30, a 2.50’ do vencedor, Cláudio Paulinho, da equipa Viveiros Lourenço, formação que conquistou três títulos ibéricos. Amândio Jesus foi sétimo na prova de master 40 e Humberto Pereira classificou-se no sétimo posto em master 35.
O título de Manuel Caetanita é a segunda conquista ibérica da formação almodovarense, depois de, em 2014, o corredor João Letras, hoje ciclista da Sicasal, ter conquistado esse cetro na primeira edição dos Campeonatos Ibéricos realizada na vizinha Andaluzia (Espanha). FP
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário