Depois de uma derrota por 3-1 no primeiro embate diante da Polónia, a Seleção Nacional feminina sub-19 voltou a defrontar a formação polaca na manhã desta quinta-feira, tendo o encontro terminado com um empate a uma bola.
Os golos da partida surgiram apenas no segundo tempo, tendo o golo luso sido apontado pela recém-entrada Ana Rute.

Este segundo encontro de preparação encerrou o estágio de quatro dias das comandadas de José Paisana. No próximo estágio será tempo de pensar no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, que arranca a 15 de setembro.

José Paisana em discurso direto
"Antes de mais, gostaria de dar os parabéns às jogadoras, porque foram empenhadas, solidárias, tiveram de se superar em determinados momentos e, por isso, este foi um jogo mais conseguido do que o primeiro. A equipa apresentou-se mais estabilizada e objetiva, mas continuamos a ter um problema de finalização. Sabemos que temos de melhorar nesse aspeto, mas compete-nos proporcionar condições para o fazermos nos próximos dias.

Dominámos o jogo durante a primeira parte, dispusemos de um maior número de oportunidades, mas não concretizámos. Já os últimos 20 minutos de jogo foram um pouco mais complicados para nós, embora tivéssemos mais remates do que as adversárias.

O mais importante é que estas jogadoras consigam jogar, crescer e competir num quadro de exigência muito grande, e esso é o nosso principal foco. Não houve grandes alterações na equipa, houve sim uma mudança interior e o que vale é que, perante uma equipa complicada como vaticinámos, as jogadoras conseguiram ser solidárias, reger-se por um pensamento único, melhorando comportamentos técnico-táticos. As retificações surtiram efeito, porque as jogadoras quiseram melhorar e penso que isso as ajudará no futuro. Temos de as conduzir para uma zona de conforto para que possam melhorar e apostar no que sabem fazer de melhor."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Complexo Desportivo do Monte da Forca, Vila Real

Árbitra: Berta Tavares. Árbitras assistentes: Célia Santos e Inês Alves. Quarta-árbitra: Sandra Nogueira.
Portugal 1-1 Polónia (0-0, ao intervalo)
Portugal: Ana Rita Oliveira, Sara Monteiro, Sarah da Cunha, Inês Silva – cap., Diana Gomes, Nadine Cordeiro, Joana Secca (Leandra Pereira, 58') , Bárbara Marques (Ana Rute, 58'), Tânia Mateus (Carolina Ferreira, 64'), Carlota Cristo e Francisca Cardoso (Bruna Costa, 79'). Suplentes não utilizadas: Daniela Araújo, Carolina Silva, Margarida Machado, Bárbara Azevedo e Cláudia Tecedeiro. Treinador: José Paisana. Golos: Ana Rute (61'). Disciplina: -.
Polónia: Magda Kolacz, Kinga Kolek (Katarzyna Michalska, 68'), Malgorzata Mesjasz, Patrycja Falborska, Kamila Szafranska, Ewa Ciesla – cap., Karolina Ostrowska, Patrycja Matla (Julia Wycisk, 84'), Klaudia Kaminska (Dominika Grabowska 46'), Klaudia Lefeld (Paulina Dudek, 46') e Karolina Wierzbicka (Agnieszka Jedrzejewicz, 46' [Michalina Kowalska, 78']). Suplente não utilizada: Kinga Szemik. Treinador: Marcin Kasprowicz. Golos: Dominika Grabowska (58'). Disciplina: -.
Fonte: FpF.PT