O castrense e o Moura qualificaram-se para a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde já entram os 24 clubes que disputam a 2.ª Liga. Milfontes e Vasco da Gama, eliminados, ainda podem ser repescados.
Texto e foto Firmino Paixão
São as grandes novidades do regulamento desta edição da prova rainha do futebol português: “Na segunda eliminatória participam os vencedores da primeira eliminatória e os clubes da 2.ª Liga, mas podem ainda participar clubes repescados da primeira eliminatória, sempre que tal se mostre necessário para perfazer o número total de 92 clubes e mais, na segunda eliminatória, os clubes da 2.ª Liga jogam todos na qualidade de visitantes”. Ora, como a primeira eliminatória foi disputada por 118 equipas, sobreviveram 59 às quais se juntam as 24 da 2.ª Liga, havendo necessidade de repescar mais nove clubes entre os eliminados da primeira etapa da prova. E nestas condições, ou seja, com possibilidades de voltar a competir na Taça de Portugal, estão as formações do Milfontes e do Vasco da Gama da Vidigueira. A equipa do litoral alentejano defrontou o Sporting de Viana do Alentejo (do distrital da AF Évora) e foi derrotada, já no prolongamento, por 3-2. O Vasco da Gama jogou em castro Verde e perdeu por duas bolas a zero, ficando ambos à espera de um hipotético golpe de sorte que os traga de volta à competição.
Entre as equipas que garantiram a sua continuidade estão o Moura e o castrense, os primeiros com um triunfo tangencial em Almancil, com o golo conseguido ao nonagésimo minuto de jogo. No Municipal de castro Verde a superioridade foi da equipa local que, com um golo em cada metade do jogo, bateu o Vasco da Gama de Vidigueira. Entre as restantes alentejanas já desqualificadas, estão o Reguengos (derrotado no Pinhal Novo) e o Juventude de Évora, batido no seu próprio reduto pelo Louletano. A representação da região, embora noutra série, esteve também a cargo do Futebol Clube do Crato, do Elétrico de Ponte de Sôr e dos Gavionenses (todos da AF Portalegre). O Crato foi a castelo Branco vencer o Vitória de Sernache (1-2) mantendo-se em prova, e o Elétrico perdeu em Alcanena por 2-1 e saiu da Taça, à semelhança da equipa de Gavião, derrotada na Sertã por 4-0.
Taça de Portugal, 1.ª Eliminatória, Série H: Pinhalnovense-Reguengos, 2-0; Almancilense-Moura, 0-1; Milfontes-Sporting Viana, 2-3 (após prolongamento); Lagoa- -Amora, 5-4 (após prolongamento e grandes penalidades); Juventude--Louletano, 0-5; castrense-Vasco da Gama, 2-0; Lusitano Vila Real--Moncarapachense, 2-0. Equipas apuradas: Pinhalnovense, Moura, Sporting Viana, Lagos, Louletano, castrense, e Lusitano de Vila Real.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário