terça-feira, 22 de setembro de 2015

Diogo Leite (sub-17): "Queremos nove pontos"

Diogo Leite garante que Portugal vai entrar com mentalidade vencedora no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa sub-17 e promete uma equipa fiel à identidade das seleções jovens portuguesas.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 continua concentrada no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior para preparar o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que vai decorrer entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro no distrito de Coimbra, onde a equipa de Hélio Sousa vai ter como adversárias as seleções da Arménia, de São Marino e da Inglaterra.

Diogo Leite foi o porta-voz do fpf.pt esta segunda-feira e deu conta do estado de espírito dos comandados de Hélio Sousa: "Temos trabalhado muito bem e estamos focados nos jogos importantes que se aproximam. Estamos unidos e concentrados no objetivo de nos qualificarmos para a Ronda de Elite. Queremos somar nove pontos neste I Torneio de Apuramento. Sabemos que os próximos desafios já são oficiais e que temos de dar o nosso melhor para ultrapassar as dificuldades que se aproximam", explicou.

O jogador ligado ao FC Porto não esconde que a mentalidade vencedora que revela no discurso tem sido também incutida pela mensagem que Hélio Sousa tem passado a todo o grupo de trabalho: "O nosso treinador diz-nos sempre para darmos o nosso melhor e que só assim poderemos conseguir ganhar os três jogos. Temo-nos aplicado nos treinos para que possamos ultrapassar os adversários que nos calharam em sorte e tentaremos transpor essa atitude quando estivermos a competir. Se conseguirmos isso, tudo será mais fácil."

A vitória no Torneio Internacional de Inglaterra foi moralizadora para os sub-17, mas Diogo Leite mantém o discurso ponderado e o respeito pelos adversários: "Os jogos do Torneio de Inglaterra foram, sobretudo, testes muito positivos para nos podermos conhecer ainda melhor. Estamos muito mais entrosados e preparados para enfrentar as primeiras partidas oficiais da época. É verdade que conseguimos resultados volumosos, mas o mais importante é perceber que temos de continuar a trabalhar muito para continuar com esta dinâmica de vitória. Queremos ser fiéis à nossa identidade", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário