No final da partida com a Estónia, que a Seleção Nacional feminina sub-19 venceu por 4-0, José Paisana mostrou-se extremamente satisfeito com a equipa.
O resultado dilatado permitiu que a Equipa das Quinas carimbasse a presença na Ronda de Elite (segunda fase de qualificação para o Europeu), quando ainda falta disputar o derradeiro jogo do grupo, diante da Noruega.

José Paisana em discurso direto:
"Parabéns às jogadoras por terem conseguido chegar às 24 melhores equipas da Europa! Esta equipa passou por muitas dificuldades, muitos sacrifícios para conseguir fazer uma boa preparação durante o mês de férias dos clubes, por isso garantir o apuramento para a Ronda de Elite à segunda jornada é muito bom. As jogadoras foram atrás das indicações da equipa técnica e conseguiram superar-se.

Ter sucesso e chegar à Ronda de Elite custa muito, implica muito sacrifício, por isso estamos muito contentes com este apuramento e com o que fizeram. Agora, têm de descansar e recuperar bem para estarem a postos para o jogo com a Noruega. Vai ser um jogo bastante complicado, porque é uma seleção com experiência, competente, com rotinas, que esteve na fase final do Europeu da época passada, em Israel, mas se fomos capazes de ultrapassar dois grandes desafios temos de trabalhar para conseguir ultrapassar este também.

[A eficácia da equipa] A segunda parte deste jogo foi mais conseguida. Tivemos algumas dificuldades em chegar ao primeiro golo, porque contra equipas como a Estónia, que fecham muito os espaços, o primeiro golo custa mais a aparecer, mas, depois de o conseguirmos, as coisas desmontaram-se um bocadinho mais para o adversário. Soubemos ter paciência, sofrer e fazer circular a bola para marcarmos e no segundo tempo, com mais remates, conseguimos a vitória mais dilatada. Ainda podemos melhorar a eficácia, é um facto, mas podemos dizer que este resultado já foi mais consentâneo com a nossa exibição."

Fonte: FpF.PT