sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Leandra Pereira (Fem. sub-19): “Manter a identidade

Com o apuramento para a Ronda de Elite garantido, a centrocampista lusa aponta ao jogo diante da forte formação norueguesa.
Futebol Fem. - Sub-19
A Seleção Nacional feminina sub-19 já garantiu o objetivo de marcar presença na segunda e derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Eslováquia 2016, mas a equipa lusa já se encontra focada apenas no próximo jogo, como garantiu Leandra Pereira em declarações ao fpf.pt.
Com as vitórias diante de Israel (2-1) e da Estónia (4-0), as comandadas de José Paisana garantiram a presença da Ronda de Elite, mas ainda há um jogo para disputar diante da Noruega, no próximo domingo, pelas 16h00, no Estádio Municipal da Guarda.
“Conseguimos o nosso primeiro grande objetivo que era seguir em frente para a próxima fase de apuramento, Ficámos muito contentes e orgulhosas do nosso trabalho, mas temos um jogo já no próximo domingo. Vamos aproveitar estes dois dias para recuperar e preparar da melhor forma o encontro com a Noruega, em que está em disputa o primeiro lugar em disputa. Iremos lutar por esse segundo objetivo desta fase, sabendo antemão que não teremos facilidades”, explicou.

A formação nórdica é uma das potências do futebol feminino e golearam nos dois primeiros jogos (6-0, com a Estónia, e 7-0, diante de Israel), pelo que a centrocampista lusa antevê muitas dificuldades.
“Não temos jogos fáceis e este não irá fugir à regra. A Noruega normalmente marca presença nas fases finais e esse é um indicador revelador da qualidade das suas jogadoras. São fortíssimas, tanto neste escalão como na Seleção A. Trata-se de uma equipa forte, uma das melhores do Mundo, mas nós vamos ter de nos focar naquilo que teremos de fazer. Vamos encarar esse jogo como encarámos todos os outros. Queremos manter a nossa identidade. Vamos tentar fazer o nosso jogo coletivo, mostrando a nossa união e muita raça, que foi o que fizemos nos jogos anteriores e possibilitou o apuramento. Estamos preparadas e vamos procurar alcançar um bom resultado”, reiterou a jogadora do Prozis/Vilaverdense que soma 31 internacionalizações (seis nas sub-19, 19 nas sub-17 e seis nas sub-16).
Leandra Pereira espera que a Equipa das Quinas possa contar, uma vez mais, com o apoio do público luso.
“Contámos com um bom apoio nos dois jogos anteriores, mas o facto do próximo jogo ser disputado no domingo e diante de uma grande Seleção deve ser um bom aliciante para que tenhamos mais gente a apoiar Portugal nas bancadas do Estádio Municipal da Guarda. Esse apoio é fundamental e, para este jogo, é mais importante que nunca. Sentimos sempre a vantagem de jogar em casa, pois tudo se torna mais fácil ao sabermos que as pessoas estão connosco e nos apoiam. Vamos precisar de apoio e contamos com ele”, concluiu.
Programa de atividades da Equipa das Quinas: Sexta-feira | 18 de setembro
10h30: Treino em Mangualde

Sábado | 19 de setembro 16h00: Treino em Mangualde
Domingo | 20 de setembro 16h00: JOGO PORTUGAL-NORUEGA, no Estádio Municipal da Guarda
Foto: FPF/Hernâni Pereira
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário