quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Paulo Estrela (sub-17): "Estamos preparados"

Paulo Estrela garante que os sub-17 estão preparados para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa e diz que a equipa de Hélio Sousa pensa no primeiro lugar do grupo 9.
Futebol Sub-17
Preparados, mas conscientes da realidade. Parece ser este o estado de espírito da Seleção Nacional sub-17 que se encontra em Rio Maior a preparar a participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016. O médio Paulo Estrela esteve à conversa com o fpf.pt esta terça-feira e fez um balanço muito positivo dos dias de trabalho que a equipa de Hélio Sousa já leva: "A equipa já está preparada para esta fase de qualificação. Sabemos que será muito difícil, embora já tenhamos algum conhecimento de um dos nossos adversários, neste caso a Inglaterra. Sabemos que temos de dar tudo para conquistar os nove pontos que queremos somar."

Paulo Estrela não nega ter sentido um acréscimo de atenção ao trabalho desenvolvido pelos sub-17 depois do triunfo no Torneio de Inglaterra, mas não embandeira em arco: "Sem dúvida! Acho que agora as pessoas esperam ainda mais de nós e estamos a trabalhar para corresponder às expetativas. Seja como for. vamos respeitar muito todos os adversários que nos calharam em sorte nesta fase de qualificação. Vencemos a Inglaterra recentemente, mas sabemos que quando os voltarmos a defrontar será extremamente difícil ultrapassá-los. São uma seleção de grande qualidade e com grande nome na Europa", referiu.

O centrocampista não nega o orgulho que sente por representar a Equipa das Quinas: "É muito bom, é o sonho de qualquer criança que sonhe em jogar futebol profissional. Estou a conseguir representar o meu país e espero continuar a poder fazê-lo no futuro."

E quem é, afinal, Paulo Estrela num campo de futebol? "Um jogador que dá o máximo, que ajuda os colegas quando precisam. Acima de tudo, é um jogador inteligente dentro de campo."

O treino matinal que a Seleção Nacional sub-17 realizou esta terça-feira foi presenciado pelo vice-presidente da FPF, Carlos Coutada, pelo diretor Pedro Pauleta e pelos Coordenadores Metodológico (Joaquim Milheiro) e Administrativo (Rui Caçador) das seleções de formação.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário