terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pedro Ferreira (sub-18): "É muito importante ganhar o torneio"

Pedro Ferreira revela-se satisfeito pela forma como Portugal manteve a sua identidade frente à Noruega e não esconde que os comandados de José Guilherme querem ganhar o Torneio Internacional da Suécia.
Futebol Sub-18
Segundo jogo, segunda vitória. A época dos sub-18 tem sido feita a ganhar e ninguém ignora a importância do facto, ainda que o escalão não contemple jogos oficiais. O triunfo frente à Noruega permite à equipa nacional partir para a terceira jornada do Torneio da Suécia na liderança da competição e o internacional português Pedro Ferreira não nega a intenção do grupo de trabalho sob a oientação técnica de José Guilherme: "É claro que seria muito importante ganhar o torneio. A nossa ambição passa sempre por vencer todos os jogos e aquele que vamos ter frente à Suécia não é exceção. Queremos levar o troféu para Portugal."
A vitória deste sábado, frente à Noruega (2-1), foi conseguida com a identidade característica das seleções jovens portuguesa, segundo a opinião do jogador ligado ao Sporting CP: "Fizemos um bom jogo, melhor que o da primeira jornada em minha opinião [n.d.r vitória por 2-0 frente à Eslováquia]. Na primeira parte tivemos posse de bola, mas não criámos mutas oportunidades de golo. Na segunda corrigimos esse aspeto e fizemos uma exibição e um resultado muito positivo. Mantivemos a bola em nossa posse e conseguimos circulá-la muito bem, o que nos deu o controlo do jogo."

Esta é a primeira competição em que o Treinador Nacional José Gulherme orienta a Seleção Nacional sub-18, mas Pedro Ferreira diz que os internacionais portugueses se estão a adaptar bem à mudança técnica: "Está tudo a correr muito bem porque aqui nas seleções nacionais os métodos não são substancialmente alterados de treinador para treinador. Sentimos que continuamos a trabalhar na mesma lógica daquilo que vínhamos fazendo nos escalões anteriores."


O Suécia-Portugal vai ter lugar esta segunda-feira, pelas 18h00 em Lisboa
Fonte: FpF.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário