quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fem. sub-17: vitória frente à Arménia

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu, esta quarta-feira, em Fátima, a Arménia por 1-0, no último jogo do grupo 3 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. Paula Ferreira (40'+2) apontou o golo da vitória da Equipa das Quinas.
Futebol Fem. - Sub-17
A Seleção Nacional feminina sub-17 despediu-se da melhor forma do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa ao vencer a Arménia, no Municipal de Fátima, por 1-0.
O golo que decidiu a partida foi apontado por Paula Ferreira, no final da primeira parte (40'+2). 
No outro jogo do dia, a Espanha venceu a Grécia por 6-0.
Depois destes resultados, a Equipa das Quinas ficou na terceira posição do grupo 3. Espanha e Grécia asseguraram a qualificação para a Ronda de Elite.
Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral do grupo 3 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.
Susana Cova em discurso direto: "Perante o que sucedeu em jogo, é uma vitória muito escassa. Mais uma vez criámos muitas situações de finalização que realmente não conseguimos concretizar e acabámos com o escasso 1-0. Dominámos o jogo por completo, com ações construídas em organização ofensiva. Estas jogadoras acabam por ter um resultado escasso, mas uma vitória merecida."
"Gostaria de deixar seis pontos para refletirmos sobre eles e trabalhar para ajudar estas jogadoras e as que possam vir: 1) Nós jogámos este apuramento com um grupo que incluiu 12 jogadoras do escalão inferior, sub-16, entre as quais constavam apenas duas com experiência competitiva neste tipo de torneios. O equivalente a disputar uma prova de juvenis de 2.º ano com juvenis de 1.º ano. 2)Tomámos esta opção porque achámos que, entre as 300 jogadoras disponíveis em Portugal para este escalão, estas eram as melhores que estavam disponíveis neste momento. 3) Assumimos estas decisões e percebemos que teríamos de lhes dar tempo para que elas crescessem, não só individual, como coletivamente. Consideramos que evoluíram, efetivamente, ao longo deste apuramento. 4) Continuamos a necessitar, em conjunto com os clubes, de estimular o aparecimento de mais jogadoras e de lhes permitir que treinem e tenham oportunidade de competir nos ambientes mais intensos e competitivos possíveis. Este será o contexto propício para a evolução das atletas. 5) Queremos agradecer a todos os agentes desportivos que já permitem o desenvolvimento das jogadoras portuguesas e à Direção da Federação, que permitiu este ano que as jogadoras possam competir em equipas masculinas até ao escalão de juvenis de 2.º ano. Isso permitiu que três das atletas que aqui tivemos (duas de Trás-os-Montes e uma do Algarve) pudessem ser totalistas nesta prova e apresentassem índices de intensidade mais elevados. 6) Gostaríamos de transmitir que o futuro pertence a todos, mas é baseado no que se faz no presente. Esperamos que esse presente seja em Portugal, no sentido de permitir que as jogadoras treinem e joguem mais tempo em ambientes competitivos de forma a que estejam sempre mais próximas de serem não só as melhores dos seus clubes, de Portugal, mas também da Europa  e do Mundo, que é o que algumas destas atletas realmente ambicionam e aquilo que todos, decerto, gostaríamos de ver acontecer."
Ficha de jogo
I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 - grupo 3
3.ª jornada
Estádio Municipal de Fátima

Árbitra: Vera Opeykina (Rússia)
Árbitras assistentes: Yana Mazanova (Rússia) e Ann-Marie Sjøvika (Noruega)
Quarta árbitra: Cathrine Eide (Noruega)

Portugal 1-0 Arménia (1-0 ao intervalo)
Portugal: Inês Pereira; Patrícia Balão, Inês Queiroga, Bruna Costa (cap.), Andreia Faria, Paula Ferreira, Mariana Ubaldo, Catarina Pereira (Catarina Pereira, 71'), Carolina Rocha (Cláudia Machado, 51'), Joana Martins e Juliana Domingues (Diva Meira, 63')
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Carolina Rosa, Catarina Carmo e Neuza Besugo
Treinadora: Susana Cova Golos: Paula Ferreira (90'+2) Disciplina: cartão amarelo a Cláudia Machado (57') e Andreia Faria (80'+2)


Arménia: Lena Andriasyan; Meri Simonyan, Kima Antonyan, Diana Simonyan, Paytsar Asatryan, Emma Baboyan, Heghine Chopikyan, Luiza Ghazaryan, Nora Yeghyan (cap.), Oksanna Pizlova e Rita Mari Grigoryan Suplentes não utilizadas: Armine Harutyunyan, Nelli Khalatyan, Karine Khachatryan, Milena Tashchyan, Maria Sakhinova, Gayane Sardaryan e Zaruhi Dilakyan Treinadora: Liana Hayrapetyan Golos: nada a assinalar Disciplina: nada a assinalar
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário