terça-feira, 20 de outubro de 2015

Feminina A: uma serenata no arranque

As comandadas de Francisco Neto concentraram-se, esta segunda-feira, em Guimarães. A Equipa das Quinas já pensa no encontro com a Irlanda. paraver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Fem. - Seleção A
As jogadoras convocadas por Francisco Neto concentraram-se, esta segunda-feira, em Guimarães, para darem início à preparação do primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2017, diante da Irlanda, agendado para o dia 27 de outubro.
A concentração na Cidade-Berço teve um encanto inesperado devido à presença da Tuna Afonsina no hotel onde a Equipa das Quinas ficará alojada. Os jovens tunos da Universidade do Minho aguardaram pela chegada das internacionais portuguesas e surpreenderam-nas com uma serenata e várias músicas de sua autoria.
Veja o vídeo da receção especial da Seleção A Feminina:



Suzane Pires cumpre sonho do pai

Estreante na convocatória da Seleção A Feminina, a luso-brasileira Suzane Pires disse estar a cumprir um sonho do pai, cuja família tem raízes portuguesas. "O meu avô paterno nasceu em Portugal e veio para o Brasil com os irmãos. Para o meu pai, é um orgulho muito grande ver-me com a camisola das Quinas", contou a jovem avançada, em conversa com a FPF 360 TV.
Depois de uma época na liga profissional norte-americana, ao serviço do Boston Breakers, Suzane não esconde a vontade de se mostrar na seleção portuguesa e "marcar golos". "Adoro marcar", disse, assumindo que a veia goleadora ajudou-a a chegar ao conjunto orientado por Francisco Neto. "Sinceramente, sempre quis representar Portugal. Desde pequena", frisou.
Suzane garantiu que já se sente "em casa" na Equipa das Quinas e que a receção especial proporcionada pela Tuna Afonsina animou-a para o desafio que tem pela frente. "Vamos defrontar a República da Irlanda. Sinto alguma ansiedade por ser o meu primeiro jogo aqui, mas estou muito motivada. A receção com vozes e guitarras foi espetacular e as minhas colegas não podiam ser mais simpáticas". 
Capitã Edite sonha com fase final inédita
Edite Fernandes ficou muito sensibilizada com a receção de que foi alvo a Seleção Nacional a e fez questão de o dizer à Afonsina, em nome das jogadoras. portuguesas Para a capitã da Seleção Nacional, não poderia "ter havido melhor arranque" para a comitiva lusa. 
"Sentir este apoio em Guimarães é muito importante e faz-nos bem. Esperamos que nos apoiem em massa no estádio do Moreirense, na terça-feira, 27 de outubro", afirmou.
A capitã de Portugal espera muitas dificuldades diante da República da Irlanda, um adversário que defrontou várias vezes, no Torneio Internacional Algarve Cup: "É uma equipa muito forte fisicamente que nos vai obrigar a grandes esforços. Mas vamos preparar-nos muito bem para lutar pela vitória". 
"Queremos ir muito longe e sonhamos com a fase final, na Holanda. Vamos dar tudo para que esse sonho se concretize", acrescentou, com convicção.
Dose dupla de treinos

Para esta terça-feira, as internacionais portuguesas têm agendada uma dose dupla de treinos, no Complexo Desportivo do Vitória Sport Clube, em Guimarães. No final do treino da manhã, haverá  roda de imprensa com uma jogadora.

 Fonte: FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário