quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sub-17: Portugal garante Ronda de Elite

Portugal venceu San Marino por 5-0 e apurou-se para a Ronda de Elite do Euro 2016. Hélio Sousa quer fechar primeira fase com vitória frente a Inglaterra.
Futebol Sub-17
Os comandados de Hélio Sousa venceram a seleção de San Marino por 5-0 e garantiram a qualificação para a Ronda de Elite do Europeu 2016, a disputar no Azerbaijão.
A Equipa  das Quinas entrou forte no jogo e aos dez minutos já vencia por 2-0 com golos de Miguel Luís, um remate cruzado já dentro da área, e de Leandro Tipote, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre o mesmo jogador.
Sempre a controlar o jogo - San Marino não fez um único remate durante a partida -,  a Seleção Nacional sub-17 abrandou um pouco o ritmo e não conseguiu ampliar o marcador até à segunda parte.
No reatar e perante uma certa incapacidade de finalização da equipa portuguesa, Hélio Sousa fez três substituições de uma vez só: Domingos Quina, João Filipe e José Gomes entraram e alteraram drasticamente o andamento da partida. 
Aos 60´, num remate fabuloso a trinta metros da baliza, João Filipe fez o 3-0. O mesmo jogador assistiria José Gomes, que marcaria de cabeça o 4-0.
Já em tempo de descontos e depois da Seleção Nacional ver dois golos anulados, João Filipe bisaria na sequência de um pontapé de canto.  
Portugal e Inglaterra já estão apurados para a Ronda de Elite e no próximo domingo, em Taveiro, às 16h00, decidem entre si o vencedor do Grupo 9 do Primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa 2016.
Hélio Sousa em discurso direto:
-"Foi um jogo dentro do que temos feito ultimamente. Só nos faltou mais eficácia para conseguirmos fazer mais golos. Foi um jogo bem conseguido perante uma equipa que nos criou problemas e lutou até às últimas forças. Deram tudo o que tinham para evitar a nossa superioridade. Nós tentámos de todas as maneiras chegar à frente: pelos corredores laterais e central; com remates exteriores ou dentro da área; cantos ou livres. Faltou-nos alguma eficácia o que impediu que marcássemos mais dois ou três golos que, aliás, merecíamos."
-"Depois do 2-0 e até ao início da segunda parte, não fomos tão assertivos nem circulámos a bola tão bem como sabemos. Devíamos ter criado mais oportunidades de finalização nesse período".
"Temos os seis pontos que queríamos e agora vamos à procura nos nove pontos que nos darão uma melhor colocação nos potes do sorteio dos grupos da Ronda de Elite do Euro 2016. Conquistar os nove pontos foi sempre o nosso objetivo final e vamos ter mais um grande momento competitivo frente à Inglaterra. Vai servir para crescermos e estarmos mais fortes"
"Sempre estivemos confiantes que chegaríamos a Ronda de Elite. Queríamos ter os dois resultados a nosso favor mas o objetivo principal é fazer os nove pontos. Com seis ou sete pontos nunca ficaríamos no primeiro pote do sorteio. Estamos sempre dependentes da sorte mas estaremos ainda mais se ficarmos no segundo ou terceiro pote. O objetivo é sempre o mesmo em qualquer Seleção Nacional: lutar pela vitória e vencer seja que equipa for e em que contexto for."  

Confira a ficha de jogo:
Ficha de jogo
2.ª jornada Torneio Apuramento Campeonato da Europa - Azerbaijão 2016
Complexo Desportivo da Tocha

Árbitro: Dejan Jakimovski (Mac.) Árbitros assistentes: Goce Petreski (Mac.) e Viktor Matyash (Ucr.) 4.º Árbitro: Oleksandr Derdo (Ucr.)
PORTUGAL: João Virgínia; João Oliveira, Diogo Queirós (Cap.),Luís Silva, Ruben Vinagre; Lameira, Miguel Luís (Domingos Quina,51´), Paulo Estrela, Leandro Tipote, Rafael Leão (José Gomes,51´) e Nuno Santos (João Filipe,51´). Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite e Florentino. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Miguel Luís (8´), Leandro Tipote (10´), João Filipe (60´, 80+3) e José Gomes (80´). Disciplina: Domingos Quina,(79´).
SAN MARINO: Davide Colonna; Frisoni, Conti, Diego Moretti, Rossi, Riccardo Colonna, Matteo Moretti (Leardini,61´), Gatti (Cap.), Cecaroli (Cupi, 70´), Tomassini e Nanni (Matia Michelloti, 46´). Suplentes não utilizados: Nicola Antonelli, Alvarez Averhoff, Fortunatti e Stacchini. Treinador: Floriano Sperendo . Golos:. Disciplina: Cartão amarelo para Matteo Moretti (14´), Ceccaroli (66´), David Colonna (67') e Conti (62´).
Classificação do 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa 2016:
1. Inglaterra: 6 pontos (13-0 golos)
2. Portugal: 6 (12-0)
3. Arménia: 0 (0-12)
4. S.Marino 0 (0-13)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário