Um saldo positivo de pontos, como se esperava das equipas sul alentejanas nesta oitava jornada do Campeonato de Portugal. O Moura venceu em casa, o castrense pontuou no Pinhal Novo.
Texto e foto Firmino Paixão
E como reflexo destes resultados o Moura ascendeu ao primeiro lugar da classificação, ainda que em igualdade de pontos com o Lusitano de Vila Real e o Cova da Piedade, as duas equipas que, em conjunto com o Almancilense, têm vindo a ocupar os lugares cimeiros da tabela. O jogo de Moura tinha, efetivamente, a importância de que, em caso de vitória, a equipa local deixaria para trás o Almancilense. Isso não foi fácil, mas foi conseguido: um golo de Patrick, momentos antes do intervalo, e a confirmação no segundo tempo, com um tento de Jorginho. E mais dois ou três ficaram ainda por marcar devido à displicência dos atacantes do Moura. No Pinhal Novo, onde a equipa local tem vindo a passar por algumas dificuldades, não obstante a sua condição de satélite do Vitória de Setúbal, era de esperar que o castrense trouxesse algo de positivo. Empatou a duas bolas e arrecadou um ponto e, mais importante do que isso, deixou atrás de si o Louletano (em cujo terreno já venceu) e o próprio Pinhalnovense (onde empatou), desígnios de vital importância nas contas finais desta primeira fase. No domingo joga-se a nona jornada, marcada pela difícil deslocação do Moura ao terreno do Lusitano de Vila Real, enquanto o castrense volta ao seu campo para receber o Atlético de Reguengos.
Campeonato de Portugal Prio: (8.ª Jornada): Barreirense-Lusitano Vila Real, 2-2; Moura-Almancilense, 2-0; Pinhal-novense-castrense, 2-2; Reguengos-Lou-letano, 1-0; Juventude Évora-Cova Piedade, 2-2. Classificação: 1.º Moura, 14 pontos. 2.º Lusitano Vila Real, 14. 3.º Cova Piedade, 14. 4.º Almancilense, 12. 5.º Juventude Évora, 12. 6.º Barreirense, 11. 7.º Reguengos, 10. 8.º castrense, 9. 9.º Louletano, 6. 10.º Pinhalnovense, 4. Próxima jornada (8/11): Lusitano Vila Real-Moura; Almancilense--Pinhalnovense; castrense-Reguengos; Louletano-Juventude Évora; Cova Piedade--Barreirense.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário