sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Portugal passa a ter um recorde de 34 árbitros internacionais

A arbitragem portuguesa vai atingir em 2016 um novo recorde absoluto de árbitros e árbitros assistentes com as insígnias da FIFA, ultrapassando o máximo de estabelecido em 2015.
Arbitragem
A arbitragem portuguesa vai atingir em 2016 um novo recorde absoluto de árbitros e árbitros assistentes com as insígnias da FIFA, ultrapassando o máximo de estabelecido em 2015, após o organismo que rege o futebol a nível mundial ter passado a representação nacional de 33 para 34 elementos.
“Trata-se da continuação do reconhecimento por parte da FIFA do trabalho feito no âmbito da Federação Portuguesa de Futebol em todas as suas variantes, sendo que em 2016 se dá continuidade ao processo de renovação do quadro de árbitros internacionais”, afirmou o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, ao comentar uma lista na qual o Futebol de Praia aumentou de três para quatro o número de árbitros internacionais.
João Pinheiro, um advogado de 27 anos da AF Braga, e Sérgio Piscarreta, um empresário de 32 anos da AF Algarve, são os novos árbitros internacionais de Futebol de 11, substituindo Duarte Gomes e Marco Ferreira numa lista em que Portugal mantém nove elementos.

Entre os árbitros assistentes, a lista de 10 nomes contém apenas uma alteração, com a substituição de Tiago Trigo por Rui Teixeira, da AF Setúbal.
Os quadros de Futsal e de Árbitras Femininas ficaram inalterados, com quatro e três elementos respetivamente, enquanto o aumento da representação no Futebol de Praia aconteceu devido às promoções a internacional de Wilson Soares, da AF Aveiro, e de Francisco Costa, da AF Viseu, e à saída de José Fontelas Gomes.

No que diz respeito às Árbitras Assistentes Femininas, continua a haver quatro internacionais, mas com a substituição de Maria João Freire por Andreia Sousa, da AF Braga.
O lote dos portugueses detentores de insígnias FIFA em 2016 conta com nove árbitros, 10 árbitros assistentes de Futebol de 11, quatro árbitros de Futsal, quatro árbitros de Futebol de Praia, três Árbitras Femininas e quatro Árbitras Assistentes Femininas.
Lista de árbitros FIFA portugueses para 2016:
ÁRBITROS:
Jorge Sousa (AF Porto)
Artur Soares Dias (AF Porto)
Hugo Miguel (AF Lisboa)
Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
João Capela (AF Lisboa)
Tiago Martins (AF Lisboa)
Fábio Veríssimo (AF Leiria)
João Pinheiro (AF Braga)
Sérgio Piscarreta (AF Algarve)

ÁRBITROS ASSISTENTES:
Bertino Miranda (AF Porto)
Ricardo Santos (AF Lisboa)
Rui Tavares (AF Porto)
Paulo Soares (AF Coimbra)
Álvaro Mesquita (AF Vila Real)
Nuno Pereira (AF Coimbra)
António Godinho (AF Setúbal)
Luís Campos (AF Lisboa)
Nelson Moniz (AF Ponta Delgada)
Rui Teixeira (AF Setúbal)

ÁRBITROS DE FUTSAL:
Nuno Bogalho (AF Coimbra)
Eduardo Coelho (AF Aveiro)
Miguel Castilho (AF Lisboa)
Ruben Guerreiro (AF Algarve)

ÁRBITROS DE FUTEBOL DE PRAIA:
António Joaquim Almeida (AF Porto)
Sérgio Filipe Soares (AF Porto)
Wilson Soares (AF Aveiro)
Francisco Costa (AF Viseu)

ÁRBITRAS FEMININAS:
Sandra Bastos (AF Aveiro)
Sílvia Domingos (AF Algarve)
Ana Sofia Aguiar (AF Lisboa)

ÁRBITRAS ASSISTENTES FEMININAS:
Olga Almeida (AF Viseu)
Ana Paula Teixeira (AF Coimbra)
Vanessa Gomes (AF Lisboa)
Andreia Sousa (AF Braga)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário