sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Uma ronda de extremos
O Campeonato de Portugal regressará no próximo domingo. A primeira fase caminha, a passos largos, para o seu termo, pelo que importa que até lá as equipas consigam amealhar o maior número possível de pontos.
castrense e Moura, as duas equipas sul alentejanas que representam a Associação de Futebol de Beja no Campeonato de Portugal, vão ambas jogar fora de casa e com adversários de diferentes níveis de qualidade. Uma avaliação onde pesa, apenas, a subjetividade das posições que ocupam na tabela classificativa.
O castrense visitará o Cova da Piedade, atual líder isolado da série H, que só tem uma derrota em casa, com o Almancilense (à 3.ª jornada), e outra fora de casa, exatamente em castro Verde, quando ali perdeu por 1-0 em jogo da segunda ronda do campeonato. Ou seja, não seria de todo inédito que a turma comandada por Carlos Machado, oitava na tabela de pontos, ganhasse ao líder da prova. E que bem assentariam esses três pontos nos objetivos da formação alentejana.
O Moura é o segundo clas-sificado da série, com menos dois pontos da equipa da frente. Desloca-se ao recinto do Pinhalnovense, penúltimo da tabela, com seis derrotas, duas das quais em casa (com o Lusitano Vila Real e com o Cova da Piedade). A equipa treinada por Nuno Guia atravessa um ciclo muito positivo de quatro vitórias e um empate e acreditamos que lhe possa dar continuidade nesta deslocação ao Pinhal Novo, onde reside um satélite do Vitória de Setúbal que nesta temporada tem surpreendido pela negativa, conforme revela a sua modesta posição na tabela. Mas é dentro das quatro linhas que se ganham os jogos.
Eis o quadro completo da décima primeira jornada e a classificação atual das equipas: Barreirense-Louletano; Cova da Piedade-castrense; Juventude--Almancilense; Reguengos- -Lusitano Vila Real; Pinhal-novense-Moura. Classificação: 1.º Cova da Piedade, 20 pontos. 2.º Moura, 18. 3.º Almancilense, 16. 4.º Juventude, 15. 5.º Barreirense, 14. 6.º Lusitano Vila Real, 13. 7.º Reguengos, 13. 8.º castrense, 12. 9.º Pinhalnovense, 8. 10.º Louletano, 6. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário