terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sub-17: Romain Correia quer agarrar oportunidade

O defesa central luso promete muito trabalho para poder merecer a confiança de Hélio Sousa e conseguir cumprir o sonho de representar Portugal.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 cumpriu esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos no âmbito do estágio de preparação que a Equipa das Quinas está a realizar em Rio Maior e que se prolonga até quarta-feira.
Romain Correia deu conta de que os treinos estão a correr bem e explicou que o seu objetivo passa por conseguir um espaço nesta Seleção.
“Queria muito ser chamado a esta Seleção sub-17 e vou dar o máximo para poder integrar as próximas convocatórias. Gostaria muito de me poder estrear na Seleção. Seria um sonho poder representar Portugal. No final do mês sairá a convocatória para o Torneio Internacional do Algarve e irei fazer tudo para poder fazer parte das escolhas do mister. Sei que este é um grupo de grande qualidade e será importantíssimo ser convocado esse Torneio para, posteriormente, poder aspirar a fazer parte dos convocados para a Ronda de Elite. Vou tentar agarrar esta oportunidade que me foi dada agora.”

O defesa central de 1,85m faz da velocidade uma das suas armas diz ser um jogador agressivo sobre a bola e que gosta de sair a jogar.

Filho de pai e mãe português, Romain Correia nasceu em França, mas há cerca de um ano e meio que se encontra a jogar no Vitória SC.

“Os meus pais são naturais de Gouveia e foram viver para França, onde eu nasci. Mais tarde surgiu a oportunidade de fazer testes no Vitória e acabei por ficar com o meu irmão. Estou em Guimarães há um ano e meio. Ao princípio foi um pouco difícil a adaptação, mas agora já me sinto adaptado e já falo português de forma fluente. Sabia algumas palavras básicas, mas neste período aprendi a falar corretamente.”

Programa da Seleção Nacional
13 de janeiro de 2015 | quarta-feira

10h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
16h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário