sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Títulos improváveis


Os trabalhos da 43.ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia começam hoje no Parque de Feiras e Exposição de Reguengos de Monsaraz e o certame vai prolongar-se até à tarde do próximo domingo.

Texto e fotos Firmino Paixão


A cerimónia protocolar de abertura da 43.ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia realiza-se amanhã, sábado, pelas 11 horas, após a classificação das aves que hoje se apresentam no certame. Trata-se de uma organização da Federação Portuguesa de Columbofilia, em conjunto com a Associação Columbófila do Distrito de Évora (ACDB) e o apoio do município de Reguengos de Monsaraz.
Durante a exposição, que encerra as suas portas no final da tarde de domingo, realizam-se dois colóquios e uma visita turística pelo concelho anfitrião desta que é a mais importante manifestação columbófila do País. A Associação Columbófila do Distrito de Beja estará representada pelos pombos eleitos na recente exposição distrital, mas as expectativas de os columbófilos sul alentejanos conquistarem qualquer título nacional são francamente residuais.
O programa oficial da 43.ª Exposição Nacional é o seguinte: sábado, dia 9, pelas 9 horas – receção de juízes classificadores; 9 e 15 horas – início da classificação; 11 horas – cerimónia protocolar de abertura oficial do certame; 15 horas – entrega de prémios dos Campeonatos Nacionais e Provas Nacionais de Fundo 2015; 16 horas – colóquio “Genética e testes de DNA nos pombos-correio”, com os oradores Ruben Lancriett, Guillermo Fernandez e José Luís Cruz; 19 horas – encerramento. Domingo, dia 10, pelas 9 horas – abertura da exposição; 9 e 30 horas – visita turística ao concelho de Reguengos de Monsaraz; 10 e 15 horas – colóquio “Meteorologia na columbofilia”, com Fernando Garrido; 11 horas – homenagens a columbófilos indicados pelas associações; 11 e 45 horas – entrega de prémios da 43.ª Exposição Nacional; 17 horas – encerramento.

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário