Futebol Sub-19
Depois do empate frente à Rússia (1-1), o encontro frente aos eslovenos assume contornos importa entes para uma geração que tem proporcionado aos portugueses (em Portugal e pela Europa) grandes momentos de felicidade. Segundo Emílio Peixe, a especificidade do encontro não influi na abordagem da equipa nacional porque quem enverga a camisola das Quinas joga sempre apenas para um resultado: "A abordagem que iríamos fazer ao último encontro seria sempre de acordo com o que é a nossa identidade: jogando sempre para assumir as despesas de jogo, deixando bem clara uma ideia de jogo assumidamente dominadora e querendo sempre ganhar. Portanto, o objetivo seria sempre esse [o triunfo]. O golo sofrido contra a Rússia obriga-nos a ter um foco ainda maior porque só a vitória interessa, mas sinto a equipa preparada, com vontade de competir o mais rapidamente possível para conseguirmos todos ser felizes no final", referiu.
Em relação aos sinais dados pelos seus jogadores nos dois últimos dias, o técnico português foi taxativo: "A equipa está focada. Sabemos o que temos de fazer e temos competência para fazer bem. Tivemos oportunidade de analisar o adversário, sabemos que o que nos espera é um jogo muito difícil mas estamos preparados para conseguir e lutar pelo resultado, sabendo de antemão que só a vitória nos interessa. É com esse objetivo que vamos partir para o jogo.
O Eslovénia-Portugal está marcado para esta terça-feira, pelas 16h00, no Estádio Cidade de Barcelos.
Yuri Ribeiro vê equipa ainda mais unida
O defesa-esquerdo da Equipa das Quinas diz que os jogadores da Seleção Nacional sub-19 se uniram ainda mais depois de um empate imerecido frente à Rússia e desdramatiza o facto de Portugal precisar de vencer para estar na Alemanha: "Foi um golo [contra a Rússia] que não estávamos à espera. Um golo aos 90' nunca é bom mas acho que esse golo fortaleceu ainda mais a equipa, depois desse encontro ainda estamos mais unidos e esperamos passar ao Europeu. Depois deste golo, acreditamos ainda mais que é possível."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário