A Cidade do Futebol é inaugurada pelo Presidente da
República, esta quinta-feira, a partir das 15h00. Primeiro-Ministro
também participará em cerimónia que reúne toda a família do futebol
nacional.
FPF
Hoje, recorde-se, a FPF cumpre o seu 102.º aniversário.
A cerimónia é presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.
Também foram convidados o Presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses, e o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, assim como os líderes dos grupos parlamentares da Assembleia da República ou os principais responsáveis da Câmara Municipal de Oeiras.
A FPF convidou igualmente os seus antigos Presidentes, todos os Sócios Ordinários, antigos selecionadores e ex-jogadores internacionais, bem como presidentes dos clubes das competições nacionais de futebol e futsal, parceiros comerciais ou representantes das forças de segurança.
O Comité Olímpico de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto Portugal, a Sociedade de Reitores das Universidades Portuguesas e a Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, além das várias empresas envolvidas na obra, também estarão presentes.
O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, não poderá estar na abertura da Cidade do futebol por compromissos assumidos anteriormente, mas, esta quarta-feira, foi divulgada uma carta de cortesia à FPF, onde prometeu visitar brevemente o complexo que foi financiado exclusivamente pela FPF, UEFA e FIFA.
A Cidade do Futebol foi construída em cerca de 17 meses e, a partir de maio, vai servir de base de preparação da Seleção Nacional para o Euro 2016.
Já este fim de semana, a Cidade do Futebol vai acolher a sua primeira competição com a realização do Torneio das Seleções Nacionais sub-15, onde quatro representações nacionais e 84 jogadores lutarão pela vitória final.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário