terça-feira, 22 de março de 2016

José Gomes (sub-17): um golo para a eternidade

O internacional português apontou o golo que colocou Portugal no Europeu 2016 e não esconde a felicidade por ter contribuído para o êxito da formação orientada por Hélio Sousa.
Futebol Sub-17
José Gomes tem razões para ser um dos jogadores da sua idade mais felizes da Europa. O internacional português representa o seu país na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa sub-17 de 2016, marcou o golo que carimbou o passaporte da Equipa das Quinas para o Azerbaijão e ainda conseguiu reescrever a sua história: há um ano, apenas a diferença de golos impediu nova qualificação de uma seleção portuguesa dos escalões de formação para a fase final de um Europeu da categoria. Gomes fazia parte dessa equipa e admite que foi para a Croácia com uma certeza: "Tínhamos de ser eficazes. Sabemos que, numa competição como esta, não temos margem de erro e por isso é imprescindível aproveitarmos uma percentagem elevada das oportunidades que criamos habitualmente. Foi importante resolvermos a questão da qualificação logo no segundo encontro para encararmos o terceiro menos pressionados. No ano passado também estivemos bem, mas não conseguimos qualificar-nos. Estes resultados têm um sabor especial também por isso", referiu.
Os sub-17 terminam a sua participação na Ronda de Elite esta segunda-feira, frente à Croácia (14h30 em Lisboa), e José Gomes espera tudo menos facilidades frente à equipa da casa: "Os resultados da Croácia não correspondem ao seu real valor. Eles têm uma grande equipa e tenho a certeza que nos vão criar muitas dificuldades. Só festejámos a qualificação no próprio dia do jogo contra o País de Gales, no dia seguinte já só pensávamos em vencer os croatas. Terminar no primeiro lugar do grupo é o nosso objetivo", garantiu.
O internacional português garantiu ainda que a equipa nacional já sentiu um pouco do que espera poder encontrar no Azrbaijão: "Estiveram aqui [Pula, Croácia] alguns adeptos portugueses e sentimos todo o seu apoio. O que eu espero é que os portugueses nos continuem a acompanhar durante o Europeu, seja presencialmente ou à distância. Através do facebook das Seleções de Portugal também conseguimos receber o carinho que chega do nosso país!"
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário