Edgar Borges pôde observar diversos atletas que
ainda não tinham estado na Seleção sub-20 e mostrou-se agradado com a
resposta dos jovens jogadores.
Futebol Sub-20
No final do treino vespertino, o treinador nacional, Edgar Borges, revelou ao fpf.pt as principais ilações de mais um momento de preparação para um lote de atletas que disputarão no final do mês de maio a 44.ª edição do prestigiado Torneio de Toulon.
“Este foi mais um momento de preparação de uma Seleção, que não tendo competição oficial nesta época, mantém o seu processo de formação bem vivo. Tivemos aqui jovens com talento e temos como preocupação alargar a base de recrutamento, observação e avaliação deste grupo”, explicou o responsável técnico luso.
Edgar Borges lembrou que estes atletas foram observados maioritariamente em clubes da Segunda Liga, mostrando que no contexto de Seleção “corresponderam às expetativas e melhoraram as nossas opções para o futuro”.
Olhando para Toulon, Edgar Borges lembrou que a competição tem de ser avaliada sob dois prismas: “por um lado, o processo. E nesse sentido não poderia ser mais interessante, uma vez que se apresenta como um contexto competitivo de enorme adversidade [os adversários apresentar-se-ão maioritariamente com formações olímpicas, sub-23], permitindo igualmente aos nossos atletas contactar com diferentes culturas de jogo, o que os vai enriquecer bastante”, referiu.
“Por outro lado, temos a vertente competitiva, ou seja os resultados. Nesse contexto, o ‘desajustamento’ etário colocar-nos-á maiores dificuldades para atingirmos aquilo que pretendemos, ou seja vencer”, prosseguiu.
No entanto, Edgar Borges deixou bem claro os objetivos da nossa Seleção: “Apesar de todas as contingências, entraremos sempre em campo para vencer. E dessa postura não abdicamos”, rematou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário