sábado, 30 de abril de 2016
Um empurrão para a vitória
Um fim de semana com duplos compromissos no seu pavilhão. Uma primeira e importante vitória sobre o Oriental e um segundo triunfo, tão difícil quanto precioso, sobre a formação do Albicastrense.
Texto e foto Firmino Paixão
Como resultado da competência que a equipa mostrou nos dois jogos, e conjugando duas derrotas que o Vela de Tavira sofreu no mesmo espaço temporal, a equipa bejense isolou-se no primeiro lugar da Zona 2 da fase final do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em seniores masculinos. A seis jornadas do final a vantagem da equipa liderada por Hugo Estanque é de dois pontos para o Albicastrense e quatro para o Vela de Tavira.
Sobre os ganhos de uma dupla jornada muita intensa, o técnico afirmou: “Foi um bom fim de semana em termos de resultados, no sábado conseguimos ganhar ao Oriental, uma equipa que nos dificulta muito a vida, porque tem um modelo de jogo complicado para nós. Sempre foi assim, é crónico”. “Pensámos nesse jogo, sem nos focarmos em mais nada, mas depois de ganharmos ao Oriental e do Vela de Tavira ter perdido com o Ginásio do Sul”, aí sim, sublinha o técnico, a mira virou-se para o Albicastrense porque “discutíamos o primeiro lugar mas o nosso objetivo, mais do que atingir o topo, era ganhar a este fortíssimo adversário. Foi um jogo difícil, é uma equipa que tem bons executantes, mas o público também correspondeu, galvanizou-nos e deu-nos um empurrãozinho para a vitória. Agora vamos ver”.
Tolerância zero ao otimismo porque, avisou Hugo Estanque, “ainda não garantimos nada”: “Repare que o Vela de Tavira tem estado na frente e de repente perdeu dois jogos e caiu para o terceiro lugar”. No entanto, assumiu: “Estamos bem posicionados, somos líderes, mas continuaremos a pensar num jogo de cada vez. No final faremos as contas, queremos ganhar cada jogo e se o conseguirmos ficamos mais perto dos lugares de cima”.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário