Futebol Sub-20
Na véspera de uma partida que vai encerrar o percurso da Equipa das Quinas no certame gaulês, o porta-voz do grupo foi o defesa-central Diogo Verdasca, que se revelou satisfeito com o percurso de Portugal em Toulon...mas não realizado: "Acho que até agora fizemos um bom torneio. Depois de uma derrota no primeiro jogo, que considero injusta [0-1 frente à Inglaterra], fomos ganhando sempre e ainda não sofremos mais golos. Se não fosse esse percalço estaríamos neste momento a pensar em disputar a vitória nesta prova, mas acho que a nossa participação tem de ser considerada positiva", salientou.
Estar no Torneio de Toulon é uma ambição para qualquer jovem jogador, mas Diogo Verdasca concretizou ainda outro objetivo muito perseguido nesta competição: "Estreei-me a marcar pela seleção [no dia 21 de maio de 2016, com vitória portuguesa frente à Guiné Conacri por 2-0] e isso significa muito para mim", admitiu, reforçando o discurso ambicioso habitual nas seleções jovens portuguesas quando a conversa passou para o encontro deste domingo, frente aos checos: "Jogamos sempre para ganhar e agora não pode ser diferente. Queremos o 3.º lugar do Torneio de Toulon e vamos fazer tudo para alcançá-lo", vincou.
Depois do título da Ledman Liga Pro pelo FC Porto B e desta boa participação em Toulon, Verdasca admite que esta foi uma época importante para a sua afirmação: "Acho que este ano foi positivo. Fui muito utilizado no campeonato e cheguei a ser convocado para ir a Dortmund pela equipa principal [a 18 de fevereiro de 2016, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa que os dragões perderam com o Borussia por 0-2]. Penso que as equipas B são importantes para o processo de afirmação dos jovens jogadores e, claro, as chamadas à seleção são o corolário desse percurso", concluiu.
Foto Getty Images
Fonte: Fpf.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário