segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sub-15: João Aroso prevê boas dores de cabeça

Após o último estágio antes dos jogos com a Eslováquia, o técnico da Equipa das Quinas mostrou-se satisfeito com os jogadores.
Futebol Sub-15
A Seleção Nacional sub-15 conclui este domingo mais um estágio de preparação que decorreu durante o fim-de-semana na Cidade do Futebol.
No final dos trabalhos, o Treinador Nacional, João Aroso, explicou que o estágio correu “muito bem” e que irá ter “boas dores de cabeça” quando tiver de elaborar a lista de convocados para os jogos de preparação com a Eslováquia.

“À semelhança do que aconteceu no último estágio, tínhamos o objetivo de continuar a com a observação de alguns jogadores que não tinham estado connosco em grupo reduzido. Tínhamos observado alguns jogadores no Torneio de Seleções sub-15 e quisemos voltar a observá-los. Contámos também com alguns jogadores com os quais já tínhamos trabalhado que queríamos voltar a observar. Assim, contámos com um grupo de jogadores mais consistente e com outros mais novos. Em paralelo, tínhamos o objetivo de melhorar comportamentos táticos em que identificámos a necessidade de melhorar”, começou por explicar.

“Os estágios correram bem e vamos ter boas dores de cabeça para definir a convocatória para os jogos com a Eslováquia. O grupo vai ser mais reduzido – com dois guarda-redes e 18 jogadores de campo – e vamos deixar de fora alguns jogares que mereceriam estar presentes. Vamos ter em atenção questões como, por exemplo, a polivalência. Esta Seleção é como um plantel alargado de que todos fazem parte. É isso que queremos que os jogadores sintam. Estes dois jogos não serão testes ou exames, mas sim momentos importantes que ajudam a evolução destes jogadores”, concluiu. 

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário